Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Educadores Físicos do DEI passam por nova etapa de formação continuada

Atividade foi realizada com a presença das crianças do Grupo 4 do CEI Afasc Pequeno Polegar
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2019 - 17:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais uma etapa da Formação Continuada para os profissionais de Educação Física do Departamento de Educação Infantil (DEI) foi realizada nesta terça-feira (16), no Ginásio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Durante toda a tarde os colaboradores receberam orientações sobre "Aula de Ginástica na Educação Infantil" com a professora Francine Costa de Bom. Para mostrar o funcionamento das atividades crianças do Grupo 4 do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Pequeno Polegar, participaram do encontro.

Segundo a orientadora de Educação Física do DEI, Robinalva Ferreira, esses profissionais precisam estar sempre se qualificando para garantir o bem-estar dos crianças atendidas nos CEI's. "Na Afasc, os profissionais de Educação Física atendem os Grupos 3 e 4, e precisam trabalhar para desenvolvimento físico, motor, cognitivo e a interação social dos aluno. Essas formações colaboram para que eles estejam sempre preparados para trabalhar com as mais diversas situações do dia a dia, partindo de atividades simples, para as mais complexas", destaca.

Nas sextas-feiras, os profissionais se reúnem com a orientadora para avaliação dos dias trabalhados e planejar atividades para a semana seguinte.