Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educador ensina donos a controlarem cães

Do Avesso recebeu Fabio Knabben, que explicou a importância da educação animal
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/09/2018 - 15:15 Atualizado em 27/09/2018 - 15:42
(fotos: Mano Dal Ponte)
(fotos: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brasil é um dos países que mais possui cachorros no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, o educador de cães Fabio Knabben, para falar sobre o comportamento destes animais que são considerados o melhor amigo do homem.

“Ele precisa de uma boa alimentação, de cuidados médicos e tudo tem custo, então é preciso analisar essas questões antes”, afirmou. “Os calçados tem o nosso cheiro, o nosso gosto e isso é prazeroso para eles. Eles conseguem sentir o nosso cheiro a distância, alguns deles tem um faro melhor”, explicou Fabio.

Os cachorros podem causar barulho excessivo com os seus latidos, que de acordo com o educador de cães, muitas vezes são respondidos por outros cachorros. É importante buscar orientação, já que a situação pode gerar problemas para a saúde do animal.

"Eles tem uma audição muito mais sensível do que a nossa. Depois quem sabe ele desenvolva um problema com qualquer tipo de estouro ou som alto, então ele pode voltar a latir", afirmou. Quem mora em apartamentos tem que ter outros cuidados, passeando diariamente com o cachorro.

 É importante também que o dono se imponha, fazendo o animal entender quem é o chefe da casa. Assim ele não irá roer móveis ou calçados. “É preciso mostrar para ele que você é o líder da matilha”, completou. Os adestramentos podem ser feitos no canil ou na própria casa.

Confira o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito