Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educação lança 1ª Láurea Estudantil de Criciúma para homenagear os estudantes na Língua Portuguesa e Matemática

Turmas das escolas municipais de Criciúma podem realizar a inscrição a partir do próximo domingo
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2021 - 20:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação lançou a 1ª Láurea Estudantil de Criciúma para os estudantes entre 4º e 7º anos do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O intuito do projeto é reconhecer o desempenho dos alunos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. As turmas das escolas municipais podem realizar a inscrição para participar da competição a partir de domingo (20), por meio do Portal Educacional (https://aluno.criciuma.sc.gov.br/).

“Criamos algo para homenagear o desempenho dos nossos estudantes. A nossa intenção é promover e incentivar o estudo para os alunos do Ensino Fundamental e também do Proeja. Estamos valorizando a dedicação e o envolvimento desses estudantes no processo de ensino e aprendizagem”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim. O resultado final da competição está previsto para dezembro. Os alunos que passarem para 2º etapa serão premiados pelo seu desempenho e os professores receberão certificados.

Primeira etapa da avaliação

O projeto é dividido em duas etapas. As avaliações serão de acordo com o ano de cada turma. Na primeira etapa de Língua Portuguesa será uma produção textual com os gêneros diferentes: 4º ano acróstico, 5º ano trava língua, 6º ano poema visual e 7º ano miniconto. Já de Matemática, a prova é composta por 15 questões de múltipla escolha.

“As avaliações serão realizadas em cada unidade de ensino e terão duração de mais de duas horas. A prova de Matemática está prevista para o dia 18 de agosto e a de Português é dia 19 do mesmo mês. Para os alunos que estão remotos ou não, as provas serão realizadas de forma impressa”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fabiana Manenti Martinhago. O número de estudantes que passarão para segunda etapa será 10% do total de participantes.

Segunda Etapa

A segunda etapa de Matemática terá quatro questões discursivas, a prova será aplicada no dia 23 de outubro, em local a ser definido. “A avaliação de Língua Portuguesa será a reescrita da produção textual realizada na primeira etapa. A prova será no dia 16 de outubro em um local a ser definido. A Secretaria de Educação vai disponibilizar transporte para os estudantes que participarem das duas fases”, completou a coordenadora pedagógica, Manuela Rossa de Souza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito