Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educa Sul debate Reforma do Ensino Médio

Evento que acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro é voltado aos profissionais de educação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/08/2017 - 11:18 Atualizado em 04/08/2017 - 11:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro acontece o Educa Sul, evento destinado aos professores da rede pública de educação. No evento, será debatida a Reforma do Ensino Médio, que divide opiniões de profissionais da educação e ainda é cercado de incertezas.  O novo sistema foi sancionado pelo presidente Michel Temer, mas ainda não há data definida para implantação.

“Restam dúvidas e inseguranças acerca das informações. É um tema que merece atenção especial e a rede pública está sempre em busca de mais informações. Acreditamos que o assunto vai ganhar força a partir do evento”, contou Jucilene Antônio Fernandes, gerente regional da Gered.

Para o professor do programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc, Rafael Rodrigo Muller, há necessidade de mudanças no ensino médio, mas a lei ainda causa dúvidas de como aconteceram essas mudanças.

“Falta debate. Nos suscita algumas dúvidas sobre como foi conduzida e como será implementada. Essa proposta parece ser voltada ao trabalho e vai trazer uma série de possibilidades e certificações. Parece algo que vem para contribuir e há certas vantagens, mas de certa forma limita uma educação ampliada”, explicou o Muller.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito