Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Edital para concurso da PM sai nos próximos dias

Governo do Estado incorporará mil novos soldados. Criciúma está entre as cidades com aplicação de provas
Por Redação Florianópolis, SC, 22/06/2019 - 09:10 Atualizado em 22/06/2019 - 09:18
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está por sair do papel o processo seletivo para incorporar mil novos soldados à Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC). Serão 900 homens e 100 mulheres. O edital, em fase final de elaboração, será assinado pelo governador Carlos Moisés e tornado público nos próximos dias.

A prova constará de 58 questões e será aplicada em doze cidades, entre as quais Criciúma e Tubarão. A data do concurso constará do edital a ser publicado.

Em novembro de 2018 a informação era de que o edital seria publicado até dezembro, o que não aconteceu. À época o comandante da PM em Santa Catarina já era o atual, o coronel Araújo Gomes, que permaneceu na função mesmo com a troca do governador. "Vai ser um reforço considerável para a Polícia Militar de Santa Catarina, uma vez que essas mil vagas representam dez por cento do total do nosso efetivo, já que atualmente somos dez mil”, dizia o coronel na ocasião.

A 6ª Região de Polícia Militar em Criciúma tem a expectativa de reforços. “Ter mais policiais é sempre bom, não vamos dizer que estamos em uma situação extrema, mas um incremento é importante. Essas turmas, provavelmente vamos trabalhar para destiná-las mais para os maiores municípios, aqueles que vão dar apoio aos demais em uma eventual necessidade”, comentava o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da região.

Confira também: Polícia Militar lançará concurso público ainda em dezembro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito