Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Economista explica como planejar as finanças em 2018

Organização é fundamental para não contrair dívidas desnecessárias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/01/2018 - 16:37
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após os gastos com as festas de fim de ano, muitas pessoas têm o costume de planejar a vida financeira. Por isso, é preciso estar atento às armadilhas e ciclo de dívidas que o mercado oferece. O cartão de crédito é considerado um facilitador do mercado, mas quem não utiliza com sabedoria pode pagar um valor alto por sua desorganização, é o que explica o economista Jorge Marcelino.

“Elimine as dívidas caras, como de cartão de crédito.  A pessoa se torna superendividada quando busca outros empréstimos para pagar dívidas antigas”, destacou.

Algumas atividades simples ajudam a reduzir os gastos, como apagar as lâmpadas dos ambientes que não estão ocupados. Anotar as suas dívidas também é indicado. De acordo com o economista, durante o fim de ano, as compras são movidas por apelos sentimentais, e agora é época de organizar as atividades.

“O primeiro passo é estabelecer um planejamento, definindo o que é prioritário. Dentro desta questão, o segundo passo é organizar, com metas, números e prazos”, afirmou Marcelino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito