Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Economista dá dicas sobre finanças pessoais na CDL

Hildegar de Sena foi o convidado para abordar o tema no Conversa com o Especialista de junho
Por Redação Criciúma, SC, 04/06/2019 - 14:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O equilíbrio entre necessidade e desejo é a chave para uma vida financeira saudável e o reflexo desta prática bem empregada nas nossas vidas virá na saúde da mente e do corpo. O entendimento do economista e consultor do Senac SC, Hildegar de Sena, foi um dos recados dados por ele na Conversa com o Especialista promovida pela CDL de Criciúma na manhã desta terça-feira (4). O evento reuniu comerciantes e colaboradores com o propósito de aprender mais sobre Finanças Pessoais com o convidado.

“Toda e qualquer decisão da sua vida deve ser planejada, desde a compra de roupas a ter um filho”, sentencia Sena. E antes de tudo o especialista recomenda “investir em si próprio”. “Nem sempre é necessário ter um alto salário para realizar grandes sonhos e sim hábitos como gastos responsáveis e principalmente guardar dinheiro. Para quem deseja começar a querer investir, sempre digo para reservar 10% da renda para esse fim”, frisa.

Sobre modalidades de investimentos, Sena traz à tona a importância de aplicar o dinheiro em diferentes formas. “Os bancos oferecem muitas opções com lucratividade bem melhor do que a poupança, por exemplo. Hoje vejo a aquisição de cotas de fundos imobiliários como uma boa opção e, para o futuro, não deixar de ter uma reserva paralela pensando na aposentadoria. Uma renda alternativa sem dúvidas será primordial para quem quer envelhecer com qualidade de vida”, indica.

O Conversa com o Especialista

O espaço para aprendizado Conversa com o Especialista, da CDL de Criciúma, tem edições todas as primeiras terças-feiras do mês no auditório da entidade. A participação é gratuita para associados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito