Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Economia Solidária deve ser fortalecida com projeto de lei

Evento serviu de preparação para o Fórum Estadual
Marcelo Camilo Criciúma - SC, 02/10/2017 - 15:48
(Foto: Leonardo Ferreira)
(Foto: Leonardo Ferreira)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um passo positivo para a Economia Solidária foi dado na Unesc, durante evento na manhã desta segunda-feira (2). O Encontro Regional Preparatório para a Audiência Pública Estadual "Construindo a Política Pública da Economia Solidária em Santa Catarina" promoveu uma troca de ideias sobre o projeto, que oportuniza a geração de empregos e uma renda aos menos favorecidos no sistema produtivo.

A iniciativa baseou um projeto de lei que está sendo discutido na Assembleia Legislativa, e foi trazido para o evento que pretende fortalecer a rede colaborativa de solidariedade, já apoiada por instituições e pelo poder público. O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, destacou o lado social da ideia e a colocou como um meio para superar a crise. "Eu parabenizo pelo projeto, precisamos ser parceiros em momentos de dificuldade. Agora é tempo de criatividade e de inovação de verdade. E vale ressaltar, nossas conquistas são coletivas, por isso é realmente importante conversar sobre este assunto".

A Unesc desenvolve ações na área por meio do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária), como a Feira da Economia Solidária, que recebe o apoio da Unesc, que cede espaços e profissionais que auxiliam os produtores em seus negócios. O professor da Universidade e coordenador do Fórum na região, Joelcy Lanzarini, explicou que as atividades são realizadas pensando nas famílias e produtores. "É por quem empreende de forma solidária que estamos aqui hoje. Sabemos que quando trabalhamos de forma coletiva proporcionamos inclusão social e oportunidades, gerando um bem viver de qualidade e com melhores condições a quem necessita", afirmou Lanzarini.

Além do evento desta segunda-feira, serão promovidos outros encontros em diversos municípios de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito