Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ECC fomenta ideias inovadoras de acadêmicos UniSatc

Com metodologia diferenciada, proposta valida projetos com foco no empreendedorismo
Por Redação Criciúma, SC, 19/06/2022 - 14:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ideia que estava na cabeça dos estudantes começa a ganhar forma. Desde a 1ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Camila Pires já tinha uma proposta em mente. Ao longo da graduação foi ampliando. Agora, na 7ª fase, está dando forma e estruturando no Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC). A proposta do ECC é dar a oportunidade ao acadêmico para que possa transformar uma ideia em algo rentável. 

"Antes isso estava na minha cabeça. O ECC permitiu que eu entendesse melhor e soubesse explicar para as pessoas", ressaltou Camila. Seu projeto envolve a criação de um coletivo para auxiliar agências a fazer propaganda inclusiva. 

Como ela, mais de 20 estudantes cursam a disciplina e estão realizando o ECC 1, que é a primeira parte da construção final do projeto. "Entrei pensando em fazer algo. Ao longo do semestre isso foi amadurecendo. Aprendi muito sobre negócios e hoje tenho uma ideia sólida", afirmou a acadêmica de Engenharia Química, Maria Alice Santos. 

O Empreendimento de Conclusão é uma das modalidades do Projeto Final de Curso (PFC), algo único proposto pela UniSatc. Isso motivou a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Isabelle Luciano Casagrande, e propor algo diferente. "A orientação das professoras e a metodologia que a Satc aplica são assertivas e nos dão uma visão mais ampla sobre o todo", destacou Isabelle.  

No primeiro semestre o aluno traz sua ideia e faz a validação do problema, mercado e solução. A aplicabilidade fica para o próximo semestre. Com a experiência de quem já tinha participado do Startup Weekend (SWW), Sérgio Mafioletti Júnior, estudante de Engenharia Mecatrônica, já sabia que queria aplicar algo. "Ter participado me ajudou. Mas o processo no SWW é mais enxuto e aqui, na disciplina, é possível ver tudo com calma, de maneira detalhada e que permite explorar mais. Quero propor soluções para a área de logística", informou ele.  

Na fase final do semestre as turmas, que são orientadas pelas professoras Pâmela Milak e Vanessa Wendhausen Lima, fazem os ajustes para os pits de apresentação.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito