Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É Santa Catarina abaixo de zero

Em Urupema, a temperatura mais baixa do ano veio na madrugada passada: -9,2°C. Em Criciúma fez 1°C
Por Denis Luciano Urupema, SC, 07/07/2019 - 13:34
Fotos: Marcell Besser / São Joaquim Online
Fotos: Marcell Besser / São Joaquim Online

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É temperatura de freezer, para congelar qualquer coisa. Os 9,2°C abaixo de zero registrados na madrugada deste domingo em Urupema, na serra catarinense, apontam para um verdadeiro recorde. A sensação térmica foi além dos 30°C negativos. Se na noite anterior, perto dali, em Bom Jardim da Serra, o frio de -6°C já havia indicado sensação próxima dos -28°C, o frio não vai encontrando barreiras para vencer seus limites nos últimos dias em Santa Catarina.

Os dados coletados pela Defesa Civil apontam para dezenas de cidades com temperaturas negativas no domingo que iniciou gelado. Urubici, São Joaquim e Ponte Alta do Norte empataram em segundo lugar no ranking do gelo com -6,6°C. Bom Jardim da Serra chegou a 6,5°C abaixo de zero.

As temperaturas mais baixas da madrugada de domingo em Santa Catarina

Na região carbonifera, a temperatura mais baixa da madrugada de domingo foi registrada em Criciúma: 1°C às 2h19min, conforme registrou a Estação da Satc. Fez 3°C em Içcara e Nova Veneza. Na Amesc, Jacinto Machado e Sombrio foram sa cidades mais frias do início do dia, com 2°C. Fez 3°C em Timbé do Sul registrou 3°C, e fez 4°C em Araranguá, 5°C em Meleiro e 7°C no Balneário Arroio do Silva. A Defesa Civil confirmou que, com exceção do litoral, todas as demais regiões de Santa Catarina contaram com temperaturas negativas ou próximas de zero.

O domingo será seco, de tempo bom, com sol e poucas nuvens, com vento de fraco a moderado, sudeste no litoral e nordeste nas demais partes do estado. As máximas deverão oscilar entre 14°C e 17°C. O frio intenso começa a diminuir de intensidade na segunda-feira, 8, e terça, 9, com as temperaturas sofrendo elevação. O tempo continuará firme, com sol e poucas nuvens e vento nordeste de fraco a moderado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito