Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É muito mimimi

Psicólogo Leonel Zilli explicou o termo no Do Avesso
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/08/2018 - 15:35 Atualizado em 13/08/2018 - 08:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que é mimimi? Para explicar esse termo, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o psicólogo Leonel Zilli. Segundo ele, existem duas possibilidades para a origem da expressão: é o som emitido pelos bebês para chamar atenção ou então para definir as pessoas que reclamam de mais.

“O primeiro passo é identificar de onde vem o mimimi. Se é a ação, a falta de ação ou o bloqueio emocional. Hoje a gente vê tanta gente que passa por um relacionamento e fica traumatizada, pensando que bloquear o coração é uma solução, isso é um baita mimimi”, comentou.

Zilli é palestrante, falando sobre a verdade nua e bruta, com o título: “A Vida Sem Mimimi é muito mais leve e divertida”. Também desenvolveu uma página voltada para psicoeducar as pessoas sobre tópicos atuais e falar mais sobre mente e comportamento humano. Decidiu estudar psicologia justamente por se achar chato, como revelou. Com a internet o modo de se comunicar mudou.

“Hoje em dia vivemos a era do selfie, todo mundo quer se expressar, se mostrar. Mas tem um sentido por trás disso, é para atingir um público ou porque todo mundo faz? Então as pessoas fazem um recorte e acabam pensando que não valem nada”, explicou o psicólogo. “A minha autoimagem é a forma como eu auto me enxergo. Isso depende de autoestima”, completou.

Confira o Programa do Avesso na íntegra: 

Você pode curtir o Programa do Avesso no Spotify: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito