Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É hora de se vacinar contra a poliomielite e o sarampo

Campanha de imunização começa hoje e segue até o dia 31 de agosto em todo o Brasil
Por Francine Ferreira Criciúma, 06/08/2018 - 07:30 Atualizado em 06/08/2018 - 10:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de hoje e até o dia 31 de agosto, todas as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos precisam ser imunizadas contra a poliomielite e o sarampo, mesmo se já estiverem com o esquema vacinal completo. A campanha é um reforço para o país, em meio a pelo menos dois surtos de sarampo e 312 municípios do Brasil com baixas taxas de cobertura vacinal contra a pólio.

Em Criciúma, 10.123 crianças podem ser imunizadas e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar, pelo menos, 95% desse público alvo. Para tanto, as doses estarão disponíveis em 44 Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Conforme a enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho, a campanha é indiscriminada, ou seja, irá vacinar todas as crianças da faixa etária estabelecida. A imunização contra a poliomielite é a Vacina Oral Poliomielite (VOP), mais conhecida como gotinha. Já no caso do sarampo, todas as crianças devem receber a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e caxumba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito