Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É difícil viver de música, é um hobby para nós”

Formada por amigos, a banda Baldoinos conta com duas músicas gravadas e outras escritas. O grupo aposta em letras fáceis para conquistar o público
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/08/2017 - 15:00 Atualizado em 03/08/2017 - 15:09
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Formar uma banda é fácil, mas chegar ao sucesso leva tempo. Esse caminho está sendo trilhado pelo conjunto Baldoinos, formado por Thiago Borges, Dudu Baldoino, Rodrigo Lodetti e Matheus Benedet. Criado em 2011, passou por períodos de inércia até retornar oficialmente em 2015.

“O mais legal da banda é que todo mundo é amigo. Tentamos seguir uma linha pop, com letras que todos consigam compreender” contou o vocalista Rodrigo Lodetti.

Para gravar uma música o investimento varia entre R$ 1.5 mil e 2 mil. Com o avanço da internet, o YouTube se tornou uma das melhores plataformas para divulgação de novas produções.

“A internet hoje ajuda pra caramba, tem banda que está só na rede”, pensou o baixista Dudu Baldoino.

A banda conta com duas músicas próprias gravadas, porém só uma delas foi divulgada. A maneira de compor foi mudando ao longo do tempo. Nos shows tocam sucessos de outros cantores, principalmente rock nacional.

“Quando era mais novo tentava fazer música rimando. Hoje em dia tento fazer diferente e encontrar a tonalidade”, disse o compositor do grupo e guitarrista Thiago Borges.

 

Origem do nome

A banda chama-se Baldoino devido ao nome do baixista, sendo escolhido por ser incomum. Além disso, o estúdio do grupo fica na casa dele.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito