Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dúvidas sobre o E-Social são tiradas no ‘Conversa com Especialista’

Evento mensal promovido pela CDL de Criciúma reuniu comerciantes em torno do tema
Por Redação Criciúma, SC, 03/07/2019 - 15:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa E-Social e o impacto para as empresas do varejo estiveram em debate na Conversa com o Especialista, evento da CDL de Criciúma, na manhã desta terça-feira, 2. Para abordar o tema e dirimir dúvidas dos associados da entidade sobre a plataforma, o diretor comercial da Maxipas, Marcos Aurélio Silva foi o convidado.

O E-Social foi idealizado pelo Governo Federal com o propósito de unificar o envio de dados sobre uma empresa e seus trabalhadores em um site, possibilitando que as informações sejam enviadas uma única vez. “A descrição correta de cada informação é essencial, pois no cruzamento de dados tudo é verificado, além da descrição física do setor e se houver alguma inconsistência, multas podem ser geradas”, destaca o profissional.

Um ponto ressaltado na conversa foi a importância de registro de riscos ergonômicos, que vão além dos riscos químicos, físicos e biológicos. Eles podem ser até 56 e se não informados corretamente podem acarretar em multas à empresa.

O ‘Conversa com o Especialista’, promovido pela CDL de Criciúma de forma gratuita e aberta, tem edições todas as primeiras terças-feiras do mês no auditório da entidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito