Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duratex é destaque em inovação na construção civil brasileira

Prêmio Valor Inovação elege a empresa como uma das 5 mais inovadoras no setor
Por Redação São Paulo, SP, 18/09/2020 - 14:02 Atualizado em 18/09/2020 - 14:41
Portinari, de Criciúma, uma das marcas da Duratex / Arquivo / 4oito
Portinari, de Criciúma, uma das marcas da Duratex / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite de quinta-feira, 17, a Duratex, presente no mercado com suas marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e as recentemente incorporadas ao grupo - a criciumense Portinari e a urussanguense Ceusa e Portinari -, foi destaque em inovação na indústria de materiais de construção do país, como apontado pelo prêmio Valor Inovação. A pesquisa, organizada pela Strategy& - consultoria da PwC – e o jornal Valor Econômico, chega ao seu sexto ano e tem como resultado o ranking anual das empresas mais inovadoras do Brasil.

A indicação da Duratex teve como principal motivador o ecossistema inovador que permeia a companhia. Tendo como propósito “Soluções para Melhor Viver”, a empresa tem a inovação em sua essência fazendo do conceito um fundamento que influencia desde os processos internos até a interação com o cliente, passando também pela colaboração com o setor da construção civil como um todo, com projetos e programas que envolvem scale-ups do segmento e construtoras.

Um dos destaques considerados pela premiação foi o programa interno de incentivo à inovação da companhia, o Imagine. O programa conta com plataforma virtual colaborativa, na qual os colaboradores da empresa podem enviar sugestões de inovação para serem avaliados e implementados pela companhia. O engajamento de todos os colaboradores no processo, independente do cargo e área de atuação, permite que ideias surjam de forma espontânea e constante na empresa.

Outro destaque da companhia evidenciado pelo Prêmio Inovação foi o Garagem Duratex, programa de aceleração de scale-ups com grande potencial de crescimento. A iniciativa tem como objetivo promover o maior desenvolvimento tecnológico do setor da construção civil, tendo como ponto central a compreensão de que a consolidação de um ecossistema inovador no segmento é fundamental. Construtechs que atuem na otimização de reformas e construções, bem como no aumento da eficiência de processos organizacionais e industriais, foram os focos da última edição do Garagem Duratex.

Confira também:

Quem é a nova proprietária da Cecrisa e Portinari

Duratex: O que muda com a aquisição da Portinari e Ceusa?

A Duratex foi representada na premiação por Daniel Franco, diretor de TI, Desenvolvimento dos Negócios e Inovação. “É importante quando falamos de inovação, relacionar o conceito com o posicionamento estratégico da empresa. A Duratex tem como propósito oferecer soluções para o melhor viver e acreditamos que a inovação tem um papel fundamental nisso. Seja a partir do design dos produtos, das ações de fomento com parceiros, das medidas de redução de custos e aumento de produtividade. A Duratex busca sempre a inovação, incluindo nesse processo todos os seus colaboradores, sem exceção”, destacou Daniel Franco.

Sobre o Ranking Valor Inovação 2020

A elaboração do ranking se baseou em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. A publicação avaliou as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil a partir de critérios qualitativos e quantitativos estabelecidos pelos organizadores da pesquisa.

O objetivo é analisar como cada um dos pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. A pesquisa considerou empresas com pelo menos 5% de participação privada em seu capital e com receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais. A edição de 2020 do prêmio contou com 23 categorias distintas de premiação, cada uma relativa a um setor da economia brasileira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito