Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duas semanas depois, Mister Luan segue em recuperação

Filho do ex-prefeito de Jacinto Machado sofreu traumatismo craniano em acidente no dia 3. Está hospitalizado em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/05/2020 - 15:38 Atualizado em 19/05/2020 - 15:44
Luan Bristot com a bicicleta, sua companheira de muitas pedaladas havia bastante tempo / Divulgação
Luan Bristot com a bicicleta, sua companheira de muitas pedaladas havia bastante tempo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um tombo e um traumatismo craniano. Desde o último dia 3, Luan Antonelli Bristot, 30 anos, bateu a cabeça pedalando em Cambará do Sul, no nordeste do Rio Grande do Sul. Filho do já falecido ex-prefeito de Jacinto Machado, Aldoir Bristot, Luan sofreu escoriações pelo corpo e, ao bater a cabeça, ficou em estado grave. Foi identificado um pequeno coágulo no cérebro e ele precisou de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista, em Criciúma. Luan é conhecido também como Mister, por ter sido, enquanto modelo, o Mister Santa Catarina em 2019.

Confira também - Filho de ex-prefeito de Jacinto Machado sofre acidente na Serra

A partir do acidente no dia 4, a luta de Luan pela vida que é compartilhada, quase de diariamente, pelos boletins postados nas redes sociais pela irmã dele, a administradora Danusa Antonelli Bristot. A notícia mais recente é bastante animadora, pois indica a reação de Luan, que deixou a UTI e já se encontra no quarto. "Estamos no quarto. Agora começa um outro processo de recuperação", postou ela no fim da tarde desta segunda-feira, 18. Poucas horas antes, ela havia transmitido o seguinte recado:

Boletim Luan: fez a traqueostomia na última quinta-feira e durante este final de semana teve uma ótima melhora. Está consciente, porém em alguns momentos fica confuso (considerado normal em função do tipo de acidente que teve). Mas consegui me comunicar com ele... vê e ouve bem! Estamos aqui na expectativa que logo vá para o quarto (saia da UTI). Só temos que agradecer.

Depois disso, veio a recuperação que permitiu a saída da UTI. Mas a história começou com muitas orações e bastante preocupação por Luan, conforme permite lembrar a primeira mensagem de Danusa sobre o quadro do irmão, postada no dia seguinte ao acidente. "Quadro do Luan permanece grave, sedado, na UTI e com uma complicação no pulmão", contou, no dia 4 de maio. Mais 24 horas e Danusa escreveu que "...permanece no mesmo quadro e médicos dizem que o processo é longo... evitem pedir detalhes, porque nem nós sabemos. Situações graves são assim mesmo, médicos não tem muito o que dizer. Só quem já passou por isso que sabe!".

No dia 6, 48 horas depois da queda, Luan reagia. "Está reagindo, deu sinais. Porém permanece sedado por causa da agitação, e entubado, na UTI. Muito muito obrigada por todas as orações, mensagens... todo o carinho dos amigos do Luan e dos meus. Como é bom saber que tantos querem o nosso bem". O progresso, indicado pela pneumonia que estava sendo superada, era a boa notícia do dia 7. 

Mais do progresso dele

Evolução também em 8 de maio, quatro dias depois do acidente. "Ele dá sinais cada vez mais evidentes aos estímulos. Porém muito agitado, então não conseguem tirar a entubação. Os médicos comentam que o fato dele ser um cara saudável ajudou muito. Mas temos certeza que as correntes de orações também foram fundamentais. Muito obrigada a todos!!!", relatou Danusa. Um problema na laringe dificultava o processo de desentubação de Luan no dia 9, e o tratamento da pneumonia terminou dois dias depois. 

Curado da pneumonia, Luan teve mais um bom avanço no dia 12. "Ele reage com sinais, sinalizando as coisas. Movimenta membros também. Algumas pessoas estão desde ontem me perguntando se ele está falando: não, com a entubação nem tem como. Só saberemos a real situação da fala dele depois de ser desentubado. Os médicos sempre nos deixaram claro que o processo é longo...", contou Danusa, até que veio a notícia da traqueostomia feita nesta segunda-feira.

O caso tem sido acompanhado de perto por muitos amigos, que diariamente interagem e mandam energias positivas pelas redes sociais. Luan é proprietário das rádiso Integração FM e Mampituba FM junto com Danusa e a mãe deles e viúva do ex-prefeito Aldoir, Marlene. Modelo, ele foi o Mister Santa Catarina em 2019.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito