Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Dr. Ghedin deixava jogadores que não queriam viajar internados no estádio

Médico ortopedista trabalhou no Criciúma por mais de duas décadas e viveu diversas fases
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/12/2019 - 16:45Atualizado em 03/12/2019 - 16:46

Ortopedista e traumatologista, o doutor José Carlos Ghedin foi o convidado desta terça-feira, 3, no Programa do Avesso. Ele contou um pouco sobre os anos em que esteve a frente do Departamento Médico do Criciúma, entre 1981 e 2015. Além disso, falou sobre as pessoas que estão se preparando para o verão.

“Tinha uma época que o presidente era o Antenor, e eles traziam muitos jogadores do Rio de Janeiro, quando a gente ia jogar com a Chapecoense, tinha a chapecoíte, porque era muito longe, levava 24 horas para viajar. Eu pedi para comprar três camas de hospital, e quando diziam que não podiam viajar eu deixava internado dentro do estádio”, contou.

Gaúcho, quando chegou na cidade começou a realizar diferentes tipos de cirurgias, de joelho, de coluna e também de crianças. Até se acostumar com a mania dos jogadores foram cerca de 3 anos. Ele lembra com carinho daquela época, quando viajava com o Criciúma, que ainda estava passando pelo processo de mudança do nome, deixando de ser Comerciário.

“Tem os jogadores de futebol, infelizmente é a grande maioria, eles não tem interesse de manter a sua forma física e saber que aquilo ali é uma profissão com curto espaço de tempo”, disse. “Eu sempre dizia, se você querem cair, que caiam do lado de cá, para eu não ter que correr”, completou.

E a preparação para o verão?

Ghedin é ortopedista e disse em tom bem-humorado que os médicos ficam só esperando essa época do ano. “Agora no fim do ano o pessoal quer perder peso para chegar na praia, eles estão fazendo funcional. Tem alguns fazendo de manhã e de tarde. Eles ficam o ano inteiro parado e querem fazer agora, ai acabam tendo lesões”, concluiu o médico.

Tags: criciuma ec