Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dr. Ghedin deixava jogadores que não queriam viajar internados no estádio

Médico ortopedista trabalhou no Criciúma por mais de duas décadas e viveu diversas fases
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/12/2019 - 16:45 Atualizado em 03/12/2019 - 16:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ortopedista e traumatologista, o doutor José Carlos Ghedin foi o convidado desta terça-feira, 3, no Programa do Avesso. Ele contou um pouco sobre os anos em que esteve a frente do Departamento Médico do Criciúma, entre 1981 e 2015. Além disso, falou sobre as pessoas que estão se preparando para o verão.

“Tinha uma época que o presidente era o Antenor, e eles traziam muitos jogadores do Rio de Janeiro, quando a gente ia jogar com a Chapecoense, tinha a chapecoíte, porque era muito longe, levava 24 horas para viajar. Eu pedi para comprar três camas de hospital, e quando diziam que não podiam viajar eu deixava internado dentro do estádio”, contou.

Gaúcho, quando chegou na cidade começou a realizar diferentes tipos de cirurgias, de joelho, de coluna e também de crianças. Até se acostumar com a mania dos jogadores foram cerca de 3 anos. Ele lembra com carinho daquela época, quando viajava com o Criciúma, que ainda estava passando pelo processo de mudança do nome, deixando de ser Comerciário.

“Tem os jogadores de futebol, infelizmente é a grande maioria, eles não tem interesse de manter a sua forma física e saber que aquilo ali é uma profissão com curto espaço de tempo”, disse. “Eu sempre dizia, se você querem cair, que caiam do lado de cá, para eu não ter que correr”, completou.

E a preparação para o verão?

Ghedin é ortopedista e disse em tom bem-humorado que os médicos ficam só esperando essa época do ano. “Agora no fim do ano o pessoal quer perder peso para chegar na praia, eles estão fazendo funcional. Tem alguns fazendo de manhã e de tarde. Eles ficam o ano inteiro parado e querem fazer agora, ai acabam tendo lesões”, concluiu o médico.

Tags: criciuma ec

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito