Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doze traficantes com mais de 150 anos de condenação

Condenação partiu da comarca de Garopaba contra integrantes de organização criminosa que agia em Santa Catarina
Por Redação Garopaba, SC, 09/11/2020 - 17:55 Atualizado em 09/11/2020 - 17:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma organização integrada por nove ho​mens e três mulheres foi condenada, em sentença da Vara Única da comarca de Garopaba, a​ penas q​ue, somadas, se aproximam de 150 anos de prisão. Entre os crimes praticados pelos 12 acusados estão as​sociação para o tráfico de drogas interestadual, tráfico de drogas interestadual, organização criminosa armada, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e receptação qualificada.

Segundo a denúncia, um dos réus seria o fornecedor de drogas que encaminhava grandes carregamentos oriundos do Mato Grosso do Sul para outro acusado, que seria o chefe do tráfico de drogas em Garopaba. O entorpecente então era revendido, com o apoio de auxiliares, para traficantes de médio porte e varejistas do município. Além de bens e documentos, foram apreendidas mais de duas toneladas de maconha relacionada às atividades do grupo.

A organização criminosa realizava os pagamentos da droga adquirida através de depósitos em contas de empresas fantasmas e laranjas. De acordo com as informações apuradas na investigação, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, comprovantes bancários demonstram movimentação financeira de mais de R$ 1,370 milhão.

Os acusados foram condenados a penas entre quatro e 20 anos de reclusão, todos em regime fechado, além do pagamento de valores entre 1.893 e 965 dias-multa. Sete dos doze réus tiveram negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito