Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dos 60 monitores, 25 seguem atuando nas ruas do Centro

Cobrança do estacionamento rotativo retornou na segunda-feira, pegando muita gente de surpresa
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/04/2020 - 16:16 Atualizado em 08/04/2020 - 16:19
Foto: Guilherme Nuernberg/4oito
Foto: Guilherme Nuernberg/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitas pessoas foram pegas de surpresa na última segunda-feira, 6, com o retorno da cobrança do estacionamento rotativo em Criciúma, sendo registradas ainda notificações para os veículos estacionados.
Porém, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aponta que o monitoramento de vagas de estacionamento não está entre as atividades permitidas durante vigência dos decretos estaduais que determinam medidas de emergência contra a pandemia do coronavírus, devendo ser suspenso.

Mesmo com a recomendação, os “amarelinhos” ainda são vistos por algumas ruas cobrando pelo estacionamento. “Enquanto aguardamos o parecer da Procuradoria do Município, eles seguem trabalhando”, informa o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana.

Ele fala que, dos 60 monitores, a DTT convocou 25 para o retorno ao trabalho. “Eles estão atuando nas ruas mais movimentadas do Centro”, diz. A recomendação do MPSC pela suspensão do serviço foi enviada à Prefeitura na tarde de segunda-feira, 6, no mesmo dia em que os "amarelinhos" voltaram a trabalhar. Caso insista em manter a operação dos monitores, os responsáveis estarão sujeitos, inclusive a uma ação civil pública ou outras medidas judiciais e extrajudiciais. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito