Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dos 31 aos 20 graus em poucos dias. Chuva vem aí

Amanhecer foi frio na região e com temperatura negativa na Serra. Tempo será bom até quinta-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/05/2020 - 07:34 Atualizado em 19/05/2020 - 07:40
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fez frio no amanhecer desta terça-feira, 19, em Criciúma e região. "Com 7 graus em Criciúma, 6 graus na região de Gravatal, 8 graus em Araranguá, Nova Veneza e Jacinto Machado, 12 graus nas praias, em Jaguaruna, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão", confirmou o climatologista Márcio Sônego. Os termômetros acusaram, novamente, temperatura negativa na Serra. "Fez 0,6 grau abaixo de zero em Bom Jardim da Serra", destacou.

O tempo será bom até quinta-feira na região. "As temperaturas hoje chegam a 28 graus em Criciúma, amanhã faz 30, na quinta tem pico de 31 graus. Na sexta chega uma frente fria que traz chuva na madrugada, com vento de norte a nordeste. A chuva será fraca no sábado e domingo pela manhã, e a semana que vem será de tempo bom", detalha Sônego.

A expectativa é positiva com a chuva que chega na sexta. "Os modelos estão convergindo para uma quantidade boa, colocam de chover até 30mm no fim de semana, o que é bom", observa. "Mas temos uma falta grande ainda, de 94mm de chuva em Criciúma, 95mm em Urussanga e 108mm em Tubarão, é o que falta chover para voltar à normalidade, e abastecer o solo e as barragens", completa.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito