Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doriva espera mais reforços

Treinador evidencia a necessidade de mais um lateral-esquerdo e estuda peças para definir centroavante
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/01/2019 - 08:05
Treinador confirmou a chegada de Bruno Cosendey e elogia as características do jogador/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Treinador confirmou a chegada de Bruno Cosendey e elogia as características do jogador/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com a vitória em cima do Juventude na última quarta-feira o Criciúma, na avaliação do técnico Doriva, não está totalmente pronto para a temporada. “Vamos ter muito trabalho”, analisou o treinador. “O ideal só vamos atingir durante a competição (do Campeonato Catarinense). Queremos estar pelo menos de 80% a 90% prontos para iniciar a competição”, acrescentou.

A preparação adequada passa também pela chegada de novos reforços. Apesar de ter um elenco montado, o Tigre deve continuar no mercado para agregar novas peças. O próprio Doriva, após o fim do jogo treino apontou as carências: um lateral-esquerdo e um centroavante, para ser a referência dentro da área adversária. “Na lateral hoje temos só o Marlon, que está bem. Porém temos que levar em consideração as oscilações, lesões e cartões”, lembrou.

No ataque, contra o Juventude, ele utilizou Marcinho Júnior como centroavante. Mas, na coletiva, deixou a entender que a peça necessária ainda não está no elenco, insinuando a espera de um novo nome.  “Chegou o Pedro, estamos avaliando ele ainda para ver o momento que vamos poder contar com o jogador dentro de campo”, afirmou.

“Mesmo que se possa buscar outra peça no mercado, hoje a gente tem o Pedro. Podemos usar o Marcinho e o Daniel, que, lógico foge do que a gente espera de um atacante de área, que confere todas as bolas que passa ali, mas é o que a gente tem no momento. Hoje estamos tentando usar os dois (Daniel e Marcinho) pela carência que a gente tem”, acrescentou o treinador.

Bruno fechado

Outro jogador que está a caminho do Criciúma, mesmo que ainda não tenha sido anunciado oficialmente pelo clube, é o volante Bruno Cosendey. O atleta, de 22 anos, que pertence ao Vasco deve chegar na cidade nos próximos dias pra assinar um contrato de empréstimo até o fim da Série B. Doriva confirmou o acerto. “Entre os volantes, vai chegar o Bruno”, comentou. Ontem, o próprio atleta postou em suas redes sociais que chegou na cidade. 

A chegada do volante agrada o treinador. “É um menino jovem, eu não tive o prazer de trabalhar com ele individualmente. As características que salta os olhos é a característica que a gente vê quando ele está jogando. Chuta de meia distância, tem bom controle de jogo, boa estatura.

Enquanto as peças julgadas necessárias pelo treinador não são agregadas ao elenco, Doriva não dá desculpas para preparar a equipe. “Temos, neste primeiro momento, dar ênfase para esses atletas que estão aqui. É o que a gente tem feito desde o início. A gente já tem feito uma linha já pensando nesse primeiro jogo contra o Figueirense”, frisou o técnico. “Os atletas vão chegando. A gente vai avaliando no dia a dia para poder utilizar”, emendou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito