Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Domingo será cheio de atividades na Ponte Hercílio Luz

Além do highline de Rafael Bridi, terá show de orquestra e corrida da ponte
Por Redação Florianópolis - SC, 04/01/2020 - 19:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro fim de semana após a reabertura da Ponte Hercílio terá atrações especiais. Além das apresentações culturais, no domingo pela manhã está programada a 1ª Corrida da Ponte, que teve as duas mil inscrições encerradas em apenas oito minutos. O trajeto de cinco quilômetros tem saída e chegada na cabeceira insular, com percurso passando por cima da Velha Senhora e ruas do Bairro Estreito.

Também no domingo, ocorrerá a partir das 17h uma apresentação da Orquestra de Baterias. O projeto realizará mais um feito inédito: 60 músicos entre bateristas convidados e banda base tocarão 13 músicas em pleno vão central do monumento. No repertório, sucessos como "Come Together", "Rancho de amor à ilha", “Vagabundo Confesso”, "Pense e dance", "We will rock you", além de outros hits da música nacional e internacional e que prometem animar o público.

Caso as condições climáticas estejam favoráveis, o catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline. Expoente da modalidade mais extrema do slackline, o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas da ponte, a 40 metros de altura da pista. A façanha está agendada para domingo, com apresentações programadas em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.

Fechamento na pista de rolagem

No domingo, as pistas do vão central da Ponte Hercílio Luz serão fechadas para a 1ª Corrida da Ponte, a partir das 6h, com previsão de término às 11h.

Já das 11h às 16h, as pistas de rolagem da Ponte estarão com acesso restrito para pedestres, para preparação do local para o encontro de baterias. Haverá um corredor de para passagem do público, além das passarelas.

Das 16h às 18h30, o vão central estará totalmente fechado para apresentação da Orquestra de Baterias. As pistas nas cabeceiras poderão ser acessadas, mas não será possível atravessar a ponte por elas, somente pelas passarelas de pedestres.

A partir das 18h30 será liberado o corredor de uma pista para passagem de pedestres.

As passarelas ficarão abertas durante todo o período.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito