Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dom Jacinto Inácio Flach recebe Moção de Aplauso do Legislativo Criciumense

Entrega da homenagem ao Bispo da Diocese de Criciúma foi feita na manhã desta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 18/11/2021 - 19:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reconhecimento aos 12 anos de episcopado em Criciúma e Região, o Legislativo Criciumense entregou na manhã desta quinta-feira (18) a Moção de Aplauso para o Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach. A moção é de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (MDB).

Para Dom Jacinto, receber a moção é uma alegria e um reconhecimento não só do seu trabalho, mas também de todos os padres e lideranças que trabalham junto. “Eu louvo e agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado aqui junto a um povo de coração tão grande e maravilhoso, um povo participativo e religioso. Essa homenagem eu sei que é pra mim, mas atrás tem uma multidão de gente que merece”, comentou.

Ainda falando do carinho da população criciumense, o Bispo afirmou que quando chegou, começou a perceber que era diferente do que estava acostumado. “Eles não me conheciam nem eu os conhecia, mas meu coração já me dizia naquela primeira noite participando da liturgia, cantos, a alegria do povo, começou a me chamar atenção”, finalizou Jacinto.

O vereador Paulo Ferrarezi explicou que acompanhando o trabalho do Bispo nesses 12 anos, percebeu a aproximação dele com a população nas paróquias, sempre levando acolhimento às famílias e que graças a seu serviço frente a Igreja, levando paz, amor e carinho transformando a vida das pessoas foi o que levou a solicitar essa Moção de Aplauso.

“O sentimento aumenta mais a nossa auto estima porque a gente sabe o quão importante é que as famílias estejam bem e nosso Bispo faz um trabalho muito importante com a família, fazendo acolhimento e orientação”, finalizou o vereador.

Além de Ferrarezi, esteve presente na entrega da Moção o vereador Nícola Martins (PSDB), Julio Kaminski (PSL); o empresário José Altair Back; o reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Joel Sávio; o reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, Padre Antônio Vander e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Jonas Emerim Velho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito