Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois reforços para o Tigre

Criciúma próximo de anunciar Adilson Goiano, do Novorizontino, e Paulo Gianezini do São Luiz
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 03/04/2019 - 07:29
Adilson Goiano a caminho / Foto: Divulgação / Novorizontino
Adilson Goiano a caminho / Foto: Divulgação / Novorizontino

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma deve anunciar nos próximos dias a contratação de dois novos jogadores para reforçar o elenco na temporada 2019. O Tigre chegou a um acordo com o volante Adilson Goiano, do Novorizontino (SP) e com o goleiro Paulo Henrique Gianezini, atualmente no São Luiz (RS). A dupla está sendo esperada pela diretoria do clube.

Adilson Goiano tem 31 anos. Disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Novorizontino, onde fez 12 jogos e marcou um gol. Na carreira, ele acumula passagens por Vila Nova, XV de Piracicaba, América-RN, Ponte Preta, Bragantino e Sampaio Corrêa, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado. No exterior, ele vestiu a camisa do Arouca, de Portugal e NorthEast United, da Índia.

O acerto com o jogador, de acordo com o diretor executivo de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, ocorreu já na semana passada. A expectativa da diretoria era de que o atleta chegasse nesta terça-feira na cidade. O problema é que o Novorizontino tentou dificultar e negociação.

Com a proposta de mais clubes por Adilson Goiano, o clube paulista quis valorizar o jogador, querendo uma melhor proposta do Tigre. Porém, Maringá acredita que, com a boa relação que tem com o diretor de futebol do Novorizontino, a transferência do volante para a equipe criciumense tenha um desfecho positivo. A vontade do jogador em vestir a camisa do Criciúma também deve pesar na liberação.

A intenção do Tricolor Carvoeiro é que o Adilson Goiano desembarque na cidade até quinta-feira para adiantar suas documentações. Como estava em atividade no estadual de São Paulo e em condições físicas para ir a campo, o Criciúma quer inscrever o jogador para a Copa do Brasil, já pensando no jogo da volta diante da Chapecoense.

Vinícius sai, Paulo chega

Já Paulo Henrique Gianezini, goleiro do São Luiz(RS) é outro que está a caminho. Como Vinícius tem contrato com o Criciúma somente até o dia 10 de abril – irá para o Cruzeiro - o Tigre teve que ir ao mercado atrás de outro jogador para compor o elenco. Para piorar a situação, Luiz, goleiro titular do Tricolor, deve ficar mais de um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho.

Goleiro Paulo é destaque do São Luiz no Campeonato Gaúcho / Foto: Divulgacão

Após a saída de Vinícius, o Criciúma teria à disposição, então, apenas Bruno Grassi, já que Wagner, goleiro do Sub-20 ainda atua pelo time da base. Como o São Luiz(RS) ainda segue na disputa do Campeonato Gaúcho, Paulo Gianezini deve disputar o jogo do fim de semana, contra o Grêmio, pela semifinal do Gauchão, e depois rumar para o Tigre.

O goleiro já passou por Novo Hamburgo, Lajeadense, Avaí, Nova Prata, Guarani de Venâncio Aires e Novo Hamburgo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito