Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois novos casos de Covid-19 são registrados em Jacinto Machado  

Mulher de 35 anos e homem de 40, testaram positivo neste domingo
Por Redação Jacinto Machado, SC, 05/07/2020 - 20:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez desde que se iniciou a contagem dos casos de coronavírus no município de Jacinto Machado é registrado dois casos em um mesmo dia. Neste domingo, 5, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado do Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública) de dois positivos, chegando a 10 o número de registros da doença na cidade.

Um deles uma mulher, de 35 anos, teve contato com familiares de outro município que estavam com síndrome gripal. Já o segundo caso do dia é de um homem, 40 anos, sem histórico de viagem, porém ele trabalha com atendimento ao público. "Tivemos neste final de semana três novos casos, um no sábado, 4, e dois no domingo, 5, em nossa cidade. Isto nos acende o alerta para que continuemos com as medidas de prevenção", reforça o secretário de Saúde Adilson Piva.

A mulher está em tratamento domiciliar com sintomas leves e o homem já cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias e foi considerado curado. Atualmente Jacinto Machado possui 10 casos de coronavírus. Destes apenas dois estão em tratamento domiciliar, o homem de 29 anos que teve o caso confirmado no sábado, 4, e a mulher de 35 anos que teve o caso confirmado neste domingo, 5. Os demais casos, são considerados curados da doença.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito