Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos nesta sexta-feira (14) em uma residência próxima ao Centro de Treinamento do Criciúma, após denúncias de tráfico de drogas feitas por moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, as denúncias apontavam intenso movimento de usuários em uma casa identificada como ponto de venda. Durante rondas, um homem de 30 anos foi abordado saindo do imóvel em um carro. Ele portava 2,1 gramas de maconha e afirmou ter comprado a droga na residência, dizendo que havia outras duas pessoas no local. O motorista também não possuía CNH, e o veículo foi removido.
Ao chegarem à residência, os policiais foram impedidos por um dos homens, que segurava uma faca de serra, mas ele foi contido. Dentro do imóvel, outro homem acionava a descarga do banheiro, possivelmente tentando se livrar de drogas. Nos fundos da casa, foi encontrado um mezanino com duas pochetes: uma contendo todas as drogas e outra com o dinheiro apreendido.
Foram localizados ainda diversos materiais relacionados ao tráfico, como notebook, utensílios de corte, embalagens, caderno de anotações, balança de precisão, cinco celulares e uma câmera de monitoramento.
No total, a polícia apreendeu 225,6 gramas de cocaína, sendo 57,2 gramas em pasta e 12 pacotes já fracionados para venda, além de 45,6 gramas de maconha e 32,9 gramas de skank. Também foram recolhidos R$ 3.015,00 em notas e moedas. Os dois homens presos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, enquanto o homem de 30 anos abordado no carro foi qualificado como usuário.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!