Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Direito a Literatura: Professor Hermínio revela inspirações para seu livro

Ele já deu aula para mais de oito mil alunos e lança no dia 10 a obra “Vibrações Eternais da Saudade”
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/03/2018 - 14:55 Atualizado em 06/03/2018 - 15:13
Doutor em Direito e professor universitário Hermínio Antônio da Silva Filho (foto: Mano Dal Ponte)
Doutor em Direito e professor universitário Hermínio Antônio da Silva Filho (foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Doutor em Direito, professor universitário e servidor público federal, Hermínio Antônio da Silva Filho também é autor do livro de sonetos “Vibrações Eternais da Saudade”. Ele veio ao Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falando sobre direito e inspirações para compor poesias.

"O meu sentimento, como não sou juiz, eu expresso através de poesia", disse. Segundo ele, assim que pinta uma ideia, é preciso escrever. "A ideia surge e tem que fazer naquele momento. Leva entre 15 minutos e meia hora, as vezes as palavras não vem", explicou.

Hermínio foi professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) entre 1994 e 2005. Atualmente é servidor público federal, atuando no Tribunal Regional do Trabalho. Também é professor de horista na Fundação Educacional Barriga Verde. O escritor contou uma de suas histórias com a lei.

"Teve uma penhora que fiz e o cara me levantou a arma, dizendo que não tinha nada para penhorar. Peguei a arma e penhorei, valia uns R$ 2 mi", lembrou.

Segundo ele, as poesias com rimas são as mais difíceis de fazer, devido à combinação de palavras, mesmo com a dificuldade, 95% de suas criações seguem esse estilo.

Confirma o Programa do Avesso completo:


"Estou lendo um dicionário e extraindo palavras que não conheço para melhorar o vocabulário. É um exercício cansativo porque as letras são pequenas, mas vale a pena", disse.

O livro de sonetos “Vibrações Eternais da Saudade” será lançado no próximo sábado, dia 10, às 10h, no auditório da livraria Fátima, em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito