Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Avesso: a prática de servir bem a família com uma mesa bem posta

Carla Bueno, especialista em mesa posta e etiqueta, foi a convidada do programa Do Avesso desta quinta-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 15/10/2020 - 19:25
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todo mundo gosta de uma casa bem organizada e uma bela mesa posta, não é mesmo? Pois esse foi o assunto do programa Do Avesso desta quinta-feira, 15, que recebeu a especialista em mesa posta e etiqueta, Carla Bueno. A arte de receber bem, ser um bom anfitrião e amar o seu lar. Esses foram só alguns assuntos tratados no programa Do Avesso junto com a Pity e o Vitor Búrigo. 

Carla começou a trabalhar com isso a partir de um anseio de bem servir sua família. "A mesa posta e a arte de receber bem tá muito alta hoje em dia. Antigamente isso era muito comum, só que com o mundo muito acelerado, a questão de a mulher ter saído de casa para trabalhar, e isso deixou muito a desejar da mulher dentro do lar. E hoje eu tenho batido muito nisso para voltar a ter isso, a mulher dentro de casa para estar no lar", comentou. 

De acordo com ela, a prática é ter um cuidado especial pelo seu lar. "A mesa posta nada mais é do que distribuir os pratos e talheres de forma correta. Existem as etiquetas mas tem gente que não segue isso", explicou. "Tem gente que fala que 'ah carla eu não tenho um prato bonito, um trabalho' e eu sempre digo que não é o comprar. É servir da melhor forma que tem. Servir a família da melhor forma que possa

E tem as pessoas que gostam de bem servir as visitas, mas Carla defende que isso tem que acontecer no próprio núcleo familiar. "Tem gente que separa as louças e talheres mais bonitos para as visitas. Eu defendo que isso tem que ser para a nossa família. Precisamos servir a nossa família bem", completou. 

Ouça a entrevista completa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito