Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretores da Satc conhecem escolas inovadoras da Europa

Finlândia, Estônia, e França são os destinos da comitiva, que conhecerá escolas e projetos tecnológicos
Por Redação Criciúma, SC, 11/06/2019 - 16:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecer novas metodologias de ensino, além de projetos de inovação tecnológica. Esse é o objetivo da viagem que fazem os diretores do Colégio Satc para a Europa, mais precisamente para os países de melhor índice no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos – uma avaliação internacional que mede o nível educacional de jovens de 15 anos por meio de provas de Leitura, Matemática e Ciências).

Finlândia, Estônia e França são os destinos por onde passará a comitiva de Criciúma, formada pelo diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira e a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, além do empresário César Smielevski. “Queremos formar conceitos inovadores de educação e tecnologia para aplicar na Satc e nos projetos que estamos desenvolvendo”, conta Zancan.

Na programação de visitas estão a “Station F”, o maior projeto da Europa em centros de inovação, onde estão abrigadas mais de 100 startups, na França. Na Finlândia, os diretores visitarão escolas para conhecer as metodologias de educação básica, técnica e educação superior, além de encontros com empresas de tecnologia na área de mineração. Na Estônia a educação também será o foco, além de conhecer a Technopolis, a cidade sustentável e de tecnologia.

“Nossa intenção é mostrar a cidade de Criciúma para atrair empresas e possíveis investidores para nossa região. A ideia é buscar apoiadores para projetos da Satc e também ampliando contatos com empresários destes países”, afirma Zancan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito