Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretoras dos CEIs da Afasc passam por treinamento nutricional nas Faculdades Esucri

Ao todo, 40 gestoras estiveram na instituição de ensino nesta quarta e quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2022 - 14:55 Atualizado em 24/06/2022 - 15:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As diretoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) passaram por um treinamento nutricional nas Faculdades Esucri nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, respectivamente. O objetivo dos encontros foi aprender sobre a legislação alimentar escolar. As gestoras conheceram receitas saudáveis e também como atender pais e responsáveis e incentivar as crianças sobre alimentação saudável.

As gestoras da Afasc utilizaram o Laboratório de técnica de dietética das Faculdades Esucri. "Ao todo, 40 gestoras estiveram com a gente nesses dois dias. Nós produzimos receitas sem frituras, açúcar e excesso de sal. Nossa missão é produzir novamente essas indicações no dia a dia e também em datas comemorativas das instituições", explica a nutricionista da Afasc, Karla Fernandes de Freitas. Além dela, a nutricionista Júlia dos Santos Collodel também participou da ação.

As gestoras passaram por capacitação teórica e também prática. "Elas produziram receitas como um cupcake de banana e maionese de abacate, por exemplo. A meta é explicar para as crianças que alimentação saudável é necessária e mudar hábitos antigos. Atendemos crianças de 3 meses a 3 anos 11 meses", comenta Karla.

Ainda segundo Karla, a Esucri foi parceira desta ação. "A instituição cedeu o laboratório, pois aqui conseguimos passar a parte teórica e já temos as bancadas para cozinhar ao lado na mesma sala. É uma ação muito importante para as diretoras e também para os alunos, pois mudará o dia a dia dos CEIs", afirma.

Já a coordenadora do curso de Nutrição das Faculdades Esucri, professora Dra. Pricila Ávila, ressalta que a Afasc é muito importante para os criciumenses e que a parceria com a instituição faz total diferença. "Quando foi solicitado o laboratório não pensamos duas vezes. Além de poder ajudar, nós estamos contribuindo para melhorar a alimentação das crianças dos CEIs e isso é o que nos move", destaca.

A diretora do CEI do bairro Progresso, Thiana Lucia da Silva, ressaltou a importância de conhecer melhor a função das cozinheiras. "Nós conhecemos melhor os alimentos e a importância deles para as crianças. É uma troca de experiências e de receitas. Foram dois dias de muito aprendizado", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito