Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Direção da espanhola Tolsa conhece laboratórios do CTSatc 

Visitantes atuam em parceria com indústria de Criciúma na área de mineração 
Por Redação Criciúma, SC, 02/06/2022 - 19:03 Atualizado em 02/06/2022 - 19:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes da empresa espanhola Tolsa estiveram visitando o Centro Tecnológico Satc (CTSatc). O roteiro, para conhecer a estrutura de laboratórios e os serviços realizados, fez parte do trabalho de prestação de serviços para fazer as análises de bentonita.  

O diretor da Tolsa, Esteban Nunes, ficou impressionado com a estrutura dos Laboratórios da Satc (LabSatc). Com ele, estavam Cintia Bernardo e Ramiro Crespo, engenheiro químico da Tolsa. A empresa é líder mundial de extração, tratamento e comercialização de minerais, especialmente a bentonita. Ela é retirada de uma jazida na Patagônia e trazida para Carbobrás em Criciúma para ser beneficiada. O diretor da Carbobrás, Amarildo Biff, também acompanhou a visita técnica aos laboratórios.  

"A direção veio conhecer nossa estrutura, processo de trabalho e equipamentos que podemos disponibilizar para fazer as análises da bentonita. Hoje, temos condições de atender às demandas exigidas, realizando os estudos físico-químicos e de caracterização de minerais nos nossos laboratórios", explicou a gerente técnica do LabSatc, Josiane da Rocha Silvano.  

A bentonita é uma argila natural que possuí alta capacidade de absorver água. É muito utilizada como um agente aglutinante, vedante e lubrificante.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito