Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Digital influencer explica como conseguir um milhão de seguidores

Carol Cantelli é arquiteta e irá realizar workshop em Criciúma nesta segunda
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/10/2017 - 14:34 Atualizado em 23/10/2017 - 14:42
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você já pensou em ganhar quase um milhão de seguidores em pouco tempo? A arquiteta e digital influencer, Carol Cantelli, natural de Mato Grosso do Sul, participou do Programa do Avesso, e falou como atingiu esse status, além de dar dicas para chegar lá. Em Criciúma, ela irá realizar nesta segunda-feira (23) o workshop “Do zero a um milhão de seguidores – como transformar seguidores em clientes”, na Satc, às 19h.

“Sou reconhecida pelo meu trabalho, não sou famosa. A profissão humana que foi o caminho inicial para isso. Quando eu me formei procurava vídeos sobre arquitetura e não encontrava, parecido com o que fazem em maquiagem”, destacou.

Seu sucesso vem do Instagram, com o perfil Decoremais, atingindo 793 mil seguidores. Lá ela divulga os seus projetos, sempre com boas fotos. Procura seguir uma linha profissional, separando da vida pessoal.

“Você deve segmentar, não adianta começar com arquitetura e ir para moda. Se tem um foco e um objetivo para chegar, tem que ir atrás. Hoje as pessoas buscam especializações”, afirmou Carol.

Para conseguir o diploma ela teve de superar o trauma de reprovar no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), isso em 2009. Em 2015 decidiu voltar, formando-se em arquitetura. “Foi muito difícil voltar para a faculdade, porque eu já havia trabalhado na área”.

Ela começou a realizar esse trabalho pois quando procurava conteúdo do tipo era difícil encontrar. No início não deseja realizar palestras, por medo e vergonha. Mas como as pessoas gostavam, acabou continuando. Seus workshops costumam durar mais de quatro horas.

“A maioria dos meus seguidores são arquitetos, estudantes de arquitetura ou pessoas que estão reformando a casa”, contou.

Hoje ela só pega projetos de clientes antigos, pois novos trabalhos podem ter resultados comprometidos devido a suas viagens. Carol Cantelli disse que busca ser humilde e sempre aprender coisas novas. “Os erros não nos ensinam, mas aprendemos com o que tiramos deles. Mudar o tom e a pegada para se aproximar com o público é uma boa saída”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito