Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diferença no preço dos ovos de Páscoa em Içara chega a 27%

Procon do município divulgou os dados nesta terça-feira
Por Redação Içara, SC, 26/03/2019 - 13:47 Atualizado em 26/03/2019 - 13:51
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procon de Içara divulgou nesta terça-feira, dia 26, mais uma pesquisa de preços. Desta vez, cinco estabelecimentos foram consultados sobre o preço dos ovos de páscoa, um dos principais itens que são procurados na páscoa. O resultado da pesquisa mostrou que a diferença nos preços chega a 27%.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, o consumidor deve prestar atenção na hora de realizar a compra. “É sempre importante fazer a tradicional pesquisa de preços, consultar diferentes estabelecimentos e verificar o preço mais barato para fazer uma boa páscoa”, comentou.

Observou-se na pesquisa que a principal diferença está no chocolate Bombom Garoto 300g, onde a diferença foi de 26,91%. Outras marcas e diferentes modelos foram consultados, possibilitando que o cliente saiba o menor preço no município. 

A orientação do Procon Içara é que, em caso de dúvidas, informações e denúncias, o consumidor deve procurar a instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com sede na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro; ou ainda través do telefone (48) 3432-5299.

Consumidores devem prestar atenção nas compras 

A pouco menos de um mês para a páscoa, os consumidores devem prestar atenção ao se direcionarem para as compras em alusão à data. A grande procura por ovos de chocolate deve fazer com que o comprador tenha atenção para não cair em possíveis pegadinhas.

“Como apenas nesta época se encontram os chocolates em formato de ovo, este item geralmente custa mais, quando comparado ao preço que pode ser pago por uma barra de chocolate ou uma caixa de bombons”, comentou a diretora.

Dicas do Procon: 

-  Na hora da compra é importante olhar as numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos dos ovos de Páscoa. Como não são padronizadas, deve-se levar em conta a informação sobre o peso do produto.

- Quando a mercadoria vier com brinquedos no interior, observe se na embalagem contém o selo com a idade recomendável para seu uso, além da seguinte frase: “Atenção! Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”.

- A embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. 

-  Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem, pois é ela quem protege o produto de insetos e de contaminação. 

- Os fornecedores de produtos fabricados artesanalmente, além de terem de seguir as mesmas regras de comercialização dos industrializados, também estão obrigados a fornecer nota fiscal.

- Os rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição, já que determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito