Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Diego Gonçalves decide com golaço e Criciúma encerra turno com campanha histórica

Atacante entrou e marcou o único gol da partida menos de um minuto depois; Tigre chega a 14 jogos invicto

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 21/07/2026 - 21:32 Atualizado há 18 segundos
Tigre encerrou o primeiro turno com 39 pontos | Foto: Celso da Luz/Criciúma
Tigre encerrou o primeiro turno com 39 pontos | Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma venceu mais uma partida na Série B, quebrou o tabu contra o Novorizontino e coroou um primeiro turno histórico. Nesta terça-feira (21), Diego Gonçalves foi o herói da noite com um golaço na reta final e garantiu a vitória carvoeira.

Com 39 pontos nas 19 primeiras rodadas, o Tricolor Carvoeiro fechou o primeiro turno com uma campanha histórica. Este foi o segundo melhor aproveitamento do Criciúma na primeira metade do campeonato, apenas atrás de 2012.

LEIA MAIS

A vitória também representou a quebra de um tabu contra um adversário desta noite. Esta foi a primeira vitória carvoeira diante do Novorizontino como visitante. Até então, eram quatro jogos, com um empate e três derrotas.

Agora, o próximo compromisso do Tricolor acontece em casa, diante do Náutico. A partida está marcada para às 16h de domingo (26), no Estádio Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

Otero bateu duas faltas de longe na primeira etapa | Foto: Celso da Luz/Criciúma

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio entre as duas equipes, mas com mais oportunidades do time da casa, que teve chances de abrir o placar, mas não aproveitou.

Logo aos nove minutos, Oyama interceptou passe de Castán, recebeu de Reidiney, mas parou em grande defesa de Pedro. No lance seguinte, Carlão cabeceou após cruzamento de Vini Paiva, mas a bola passou ao lado da trave.

As melhores chegadas do Criciúma aconteceram em cobranças de falta de Otero. Aos 19 minutos, o venezuelano sofreu a falta de Oyama, arriscou de muito longe e obrigou Jordi a mandar para escanteio.

Já com o primeiro tempo se encaminhando para a reta final, Carlão recebeu novo cruzamento de Vini Paiva, e mandou de cabeça na trave. Aos 44, Bianqui perdeu a melhor chance da etapa inicial, ao cabecear livre de marcação na pequena área, mas mandou pra fora.

Segundo tempo

Pedro operou milagre e salvou o Tigre um minuto antes do gol de Diego Gonçalves | Foto: Celso da Luz/Criciúma

Por conta de dois pisões que sofreu nos primeiros 45 minutos, Fellipe Mateus deu lugar para a entrada de Cauê logo na volta do intervalo. A segunda etapa foi menos movimentada, com a maior parte das finalizações sendo de fora da área, com poucas oportunidades claras de gol.

Aos 26 minutos, Cauê fez boa parede dentro da área e encontrou Gui Lobo na meia-lua. Na hora do chute, o camisa 8 bateu de primeira, quase abrindo o placar.

A melhor chance do jogo veio aos 35 minutos, quando Bianqui aproveitou o erro de César Martins, saiu na cara de Pedro e obrigou o goleiro a operar um verdadeiro milagre.

No lance seguinte, Eduardo Baptista fez a modificação que mudou o rumo do jogo: Eduardo deu lugar a Diego Gonçalves. 

No primeiro toque na bola, DG aproveitou o "balão" de César Martins e, em posição legal, estufou as redes com um golaço de voleio para dar a vitória ao Criciúma. Inicialmente, o gol foi anulado, mas em seguida foi validado pelo VAR.

Gol de DG foi anulado inicialmente pelo assistente de campo | Foto: Celso da Luz/Criciúma

Ficha técnica de Novorizontino x Criciúma

  • Data: 21/07/2026
  • Horário: 19h30
  • Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi
  • Competição: Campeonato Brasileiro 2026 - Série B
  • Rodada/Fase: 19ª rodada

Novorizontino

Jordi, Alvariño, Carlinhos, Patrick e Maykon Jesus; Bianqui (Ortiz), Luís Oyama (Léo Naldi) e Rômulo (Diego Mathias); Reidiney (Juninho), Vinícius Paiva (Ronald Barcellos) e Carlão. TÉCNICO: Enderson Moreira.

Criciúma

Pedro; César Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Lepo, Eduardo (Diego Gonçalves), Gui Lobo (Thiaguinho), Fellipe Mateus (Cauê) e Marcelo Hermes; Otero (Ronald) e Waguininho (João Carlos). TÉCNICO: Eduardo Baptista.

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • VAR: Guilherme Nunes de Santana (SP)

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito