Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dica da nutri: na quarentena fuja dos industrializados ultra processados

Frutas são alimentos ricos em fibra, que dão mais saciedade e evitam que a fome volte tão rapidamente, por isso são essenciais
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2020 - 23:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O período de isolamento social e a nova fase da quarentena provocados pelo novo coronavírus trouxeram ansiedade e aflição por não saber como será o futuro. Essa ansiedade pode desencadear outro processo, comer demais. Para se alimentar melhor, a nutricionista da Satc Bruna Deolindo Izidro sugere que se crie uma rotina alimentar, com horários definidos para fazer as refeições.

“A rotina nos mantém organizados. Estabelecer horários para as refeições é fundamental. Não dá para esperar a fome chegar para ver o que irá comer. Isso é um grande erro”, avalia.

Quem espera a fome chegar corre o risco de se alimentar mal, comendo produtos industrializados, ricos em sal e gorduras. “Refrigerantes, bolachas e alimentos industrializados congelados possuem poucos nutrientes”, ressalta a especialista.

Uma dica valiosa é ter sempre frutas na geladeira. “Esse é o melhor lanche que existe, porque tem fibras, vitaminas e minerais, que trazem saúde e saciedade. Alimentos industrializados e ricos em açúcares são absorvidos rapidamente pelo organismo e isso faz com que sintamos fome mais rápido. Aí voltamos a comer. Só que como estamos mais em casa acabamos gastando pouca energia, podendo ser acumulada como gordura”, explica Bruna.

As frutas da estação, a bergamota e a laranja, estão com preços bons e trazem um benefício ainda maior, a vitamina C. “Elas ainda vão ajudar a aumentar a imunidade”, pondera.

Outra sugestão da especialista é não descuidar com a ingestão de água. “Por estar mais frio, as pessoas podem reduzir o consumo, mas beber água é fundamental. Uma dica, agora com o friozinho, é começar a consumir chás”, comenta a nutricionista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito