Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DIC rumo à Próspera e o sonho do Complexo da Polícia Civil

Delegado Vitor Bianco Júnior e os planos de expansão da estrutura na região
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/06/2019 - 13:28
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil vai incrementar a sua estrutura na região de Criciúma. É o que aponta o delegado regional Vitor Bianco Júnior. Para breve, está em estudo a transferência da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da atual sede, na Avenida Santos Dumont, para as dependências da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), na Próspera. Para o futuro, se projeta a construção do Complexo da Polícia Civil.

"Há algum tempo, quando o governo anunciava a extinção das ADRs, contactaram todas as Regionais para ver se havia interesse em ficar com o local onde as ADRs estavam", apontou Bianco. "Aqui demonstramos interesse desde que fosse realizadas adequações. O interesse se dava pelo valor do aluguel hoje pago onde a DIC está sediada", observou. "Naquele momento nos foi dito que havia a possibilidade de fazer as adequações. Hoje o segundo andar inteiro de onde estava a ADR já foi transferido para a Polícia Civil, agora estamos aguardando a vinda de um arquiteto e um engenheiro para verificar in loco as necessidades e adequações que precisam ser realizadas", completou.

Construir um complexo

Bianco admitiu a possibilidade de construir um Complexo da Polícia Civil, e confirmou que o terreno em estudo localiza-se na Avenida Santos Dumont, defronte à Amrec. "Estamos estudando a possibilidade de construir um complexo da Polícia Civil em Criciúma, daí envolveria todas as unidades, deixando de pagar aluguéis, otimizando recursos, pessoal, redução de gastos, daí todas as unidades, inclusive a delegacia regional ficaria nesse complexo", apontou. "Já comunicamos a nossa chefia, solicitamos a avaliação de um terreno para verificar a viabilidade da construção desse complexo", detalhou.

Uma das vantagens de fazer o complexo para a Santos Dumont, segundo o delegado, seria a proximidade com o Fórum. "Traria uma condição bastante boa para nós, até pela proximidade com o Fórum onde a gente tem que estar indo praticamente todo dia. Pela proximidade seria uma situação muito boa ter um complexo ali", avaliou. "Caso não haja possibilidade de ser ali, estamos vendo outros terrenos na cidade", emendou.

Sobre recursos para a obra, a intenção é permutar a atual sede da Delegacia Regional, localizada na Rua João Pessoa. "A gente pensa em fazer uma permuta com o terreno onde está a delegacia regional hoje, fica no coração da cidade, tem um valor considerável. Já conversamos com algumas construtoras da cidade", enfatizou. "É uma semente plantada faz poucos meses, está bastante distante desse projeto se realizar", concluiu.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito