Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DIC de Araranguá realiza treinamento com SAER/PCSC

O curso ocorreu na base do SAER SUL, em Criciúma
Por Redação Araranguá, SC, 12/02/2022 - 18:52 Atualizado em 12/02/2022 - 18:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 11, Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá realizaram um treinamento com a equipe do SAER/PCSC (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina) sobre Atendimento Pré-Hospitalar de Combate. O curso ocorreu na base do SAER SUL, em Criciúma, e foi ministrado pela equipe de pilotos e tripulantes. Profissionais de saúde do SARA-SUL também participaram das instruções. 

Durante a manhã e início da tarde foram realizadas instruções teóricas e práticas sobre o uso de equipamentos de uso pré-hospitalar para controle de hemorragias, como os chamados “T-APH” (Torniquete de Aplicação Pré-Hospitalar), em situação de combate policial. Ao final do curso, as equipes realizaram uma simulação de atendimento de policial ferido, com a utilização do helicóptero da Polícia Civil, quando também foram repassadas instruções sobre o uso da aeronave em operações. 

O treinamento fez parte de uma série de aperfeiçoamentos técnicos e aquisição de equipamentos para melhoria dos serviços prestados pela equipe da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito