Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diário de Barueri: sede de grandes empresas e semelhanças com Criciúma 

Timaço está na cidade para a transmissão de Oeste e Tigre, às 21h30
Por Erik Behenck Barueri - SP, 29/11/2019 - 16:19 Atualizado em 29/11/2019 - 16:19
Fotos: Jota Éder
Fotos: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Timaço Som Maior está em Barueri para a última partida do Criciúma na Série B, nesta noite, contra o Oeste. A cidade tem 274 mil habitantes e já contou com um time próprio na Série A, o Grêmio Barueri, que fez certo sucesso no fim da década passada. Desde 2017 é a casa do Barueri.

“Tem a caminhada matinal que eu faço dia sim e dia não, sempre que eu viajo tenho a oportunidade e tempo para isso eu faço para conhecer melhor a cidade. Eu já tinha vindo em Barueri outras duas vezes, mas não havia tido esse tempo que eu tive hoje para caminhar pela cidade. Caminhei em uma zona muito interessante, que é industrial e comercial, Alphaville, muito conhecida no Brasil todo”, disse Jota Éder.

A tão falada Azul Linhas Aéreas, que realiza voos no Aeroporto de Jaguaruna, possui sede em Barueri. A empresa conta com mais de 130 aeronaves. Além dela, outras gigantes também estão na cidade.

“Alphaville é uma cidade dentro de Barueri, e concentra ali muitas grandes indústrias, muitas grandes empresas. Eu estou aqui ao lado de um prédio que tem a sede da Azul, ao lado tem a sede da Philips, do outro lado tem a sede da HP. Aqui em Barueri estão concentradas grandes empresas, tu vê todo mundo na rua circulando com crachá no peito, com crachá na roupa”, comentou.

Fica 34 quilômetros distantes da capital São Paulo, sendo que o tempo estimado de viagem entre as duas cidades é de 28 minutos. Em linha reta dá apenas 25 quilômetros. Quem vai pelo Rodoavel Mário Covas precisa andar 87 quilômetros.

“Tem uma avenida muito parecida com a Centenário. As pessoas não podem ultrapassar de um lado para o outro, porque tem um subterrâneo. Eu não sei quem copiou quem, mas é muito parecido”, disse Éder, que narra a partida de logo mais.

A partida de logo mais será disputada na Arena Barueri, que tem capacidade para 31.452 espectadores. Ela foi construída entre 2006 e 2010.O recorde de público aconteceu na final da Copa do Brasil de 2012, quando o Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0.

Tags: Timaço

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito