Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diabetes vai ser assunto em sala de aula

Essa é a proposta do vereador Flávio Felisberto em Içara
Por Redação Içara, SC, 15/05/2019 - 15:45 Atualizado em 15/05/2019 - 16:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A implantação de ações de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes, matriculados nas escolas da rede pública de ensino de Içara foi sugerida via anteprojeto de lei, de autoria do vereador Flávio Felisberto (MDB).

A indicação ao chefe do Poder Executivo apresenta proposta com objetivo de efetuar pesquisas visando ao diagnóstico precoce do diabetes em crianças e adolescentes; detectar a doença ou a possibilidade de a mesma vir a ocorrer; buscar evitar ou protelar seu aparecimento; evitar ou diminuir as graves complicações decorrentes do desconhecimento do fato de ser portador de diabetes.

"É cada vez mais comum o diagnóstico de diabetes em crianças e adolescentes. A educação alimentar deve se apresentar não só na teoria, mas também na prática, no dia a dia de nossas crianças em idade escolar", defende Felisberto.

Conforme a redação do anteprojeto, visando à concretização dos objetivos das ações, algumas medidas deverão ser adotadas pelas escolas como: identificação, cadastro e acompanhamento de crianças e adolescentes portadores de diabetes; conscientização de pacientes, pais, alunos, professores e outras pessoas que desenvolvam atividades junto às escolas, quanto aos sintomas, gravidade da doença e sintomas da hipoglicemia; fornecimento de alimentação adequada às necessidades especiais; consulta médica e exame para confirmação da doença, e ser for o caso o adequado atendimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito