Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado em Içara

Equipe da Secretaria de Educação elaborou um vídeo sobre o tema
Por Redação Içara, SC, 02/04/2020 - 17:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe da Secretaria de Educação realizou mais uma ação em meio a quarentena que segue acontecendo, por conta do covid-19. Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado nesta quinta-feira, dia 2, foi elaborado um vídeo com uma mensagem sobre autismo.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, o objetivo é levar um ensinamento diferenciado à todos. “Lançamos esse desafio para a sociedade em geral, para que todos possam conhecer a causa e o vídeo trata de um desafio com uma mensagem bacana pra todos”, comentou.

No vídeo, a diretora da escola Tranquillo Pizzetti, Simone Réus, que tem um filho autista e que estuda na rede municipal de ensino, apresenta peças de um quebra-cabeça, em que instiga a população a refletir sobre. “A inclusão das crianças dentro do espectro do autismo na escola, por exemplo, é um direito, e é positiva tanto para quem faz parte do transtorno quanto para as outras crianças, pois todas podem interagir e aprender com as diferenças”, comentou Simone.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito