Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia M: Maxipas promove sábado recheado de saúde, segurança e vagas de emprego

Ação relativa ao Abril Verde vai contar com especialistas e será aberta à população neste sábado, na Praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 22/04/2022 - 15:05 Atualizado em 22/04/2022 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Abril Verde, mês de prevenção às doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, a Maxipas de Criciúma está promovendo o “Dia M”. Na ocasião, a equipe de fisioterapeutas da empresa estará recebendo a população que passar pela Praça Nereu Ramos para dar orientações sobre ergonomia, postura, exercicios laborais e afins. Além disso, ocorrerá simulação de trabalho em altura com os técnicos de segurança do trabalho e orientações de primeiros socorros e por fim, orientações sobre saúde auditiva.

Ainda no evento, a empresa estará recebendo currículos para diversas vagas de emprego de empresas parceiras que são: Totalplast, Betha Sistemas, e Grupo Setup. Aos interessados em se candidatar a uma vaga de trabalho em uma dessas empresas, as vagas são:

● Estagiário eletrotécnica/eletromecânica;
● Estagiário Setor Administrativo;
● Vigia;
● Vigilante;
● Servente de Limpeza;
● Técnico de Sistema de Segurança;
● Auxiliar de produção
● Mecânico de manutenção
● Vendedor interno
● Desenvolvedor
● Analista de sistemas
● Arquiteto de sistemas

A ação ocorrerá neste sábado (23), a partir das 9h na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma e é aberta ao público.

O que é abril verde?

A campanha Abril Verde inclui ações de conscientização relacionadas à segurança e saúde dos trabalhadores brasileiros. Parte-se do pressuposto de que mais pode ser feito em prol do trabalho saudável e livre de acidentes, divulgando informações qualificadas que fortaleçam uma cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com maior incidência de acidentes de trabalho e Criciúma é o quarto município no estado com grandes números de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) ficando atrás apenas de Joinville, Chapecó e Florianópolis. Salienta-se ainda que a Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional tem crescido cada vez mais em nosso país.

A Maxipas

Empresa atuante no ramo de Saúde e Segurança do Trabalho, consolidada desde 1995 e desde 2008 com sede na cidade de Criciúma, atendendo mais de 200 mil vidas em todo o território nacional, presta assessoria na área, realizando os procedimentos ligados à saúde ocupacional, como: exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Elaboração dos programas PGR, PCMSO, emissão do LTCAT e do
PPP, além dos demais laudos e relatórios solicitados nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, atendendo os critérios e enviando informações ao eSocial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito