Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Dia do nutricionista reforça a importância do profissional para a promoção da saúde

Conheça os especialistas que fazem parte da equipe do Espaço Naturae, localizado no bairro Pio Corrêa, em Criciúma
Por ESPAÇO NATURAE 31/08/2022 - 09:00 Atualizado em 31/08/2022 - 14:33 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação/ Espaço Naturae
Foto: Divulgação/ Espaço Naturae

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Responsáveis por estimular uma alimentação saudável e garantir, consequentemente, bem-estar e saúde às pessoas, os nutricionistas são lembrados nesta quarta-feira (31). A data reforça a importância desses profissionais em contribuírem com a ingestão de alimentos que contêm mais nutrientes e são benéficos ao organismo. O Espaço Naturae, localizado em Criciúma, possui especialistas indicados para todas as fases da vida. 

“Para cada idade e período da vida, a gente precisa de um acompanhamento nutricional. Atendemos bebês, crianças, adolescentes, adultos e  idosos. O nutricionista auxilia nesse processo, de como a pessoa pode se alimentar, prevenindo e superando doenças através da alimentação”, comenta a nutricionista do Espaço Naturae, Gabriela Búrigo.

A cada etapa da vida, a alimentação pode passar por modificações e, por isso, o acompanhamento nutricional é fundamental para as pessoas se manterem saudáveis. “É o profissional nutricionista que vai recomendar as necessidades nutricionais para cada idade”, frisa Gabriela. “Estamos aliados à saúde, escolhendo os melhores alimentos de acordo com o perfil da pessoa”, reforça. 

Entre as funções exercidas pelos nutricionistas estão a identificação dos alimentos da estação; quais são os mais indicados; combinações de cardápio; e elaboração de planos alimentares. Além disso, o profissional também avalia, diagnostica e acompanha o estado de saúde dos seus pacientes, especialmente, os que possuem restrições alimentares ou que optaram por uma dieta sem consumo de carne, por exemplo. 

Localizado em Criciúma, o Espaço Naturae reúne uma equipe de profissionais capacitados e que atendem as mais diversas necessidades. Desde bebês a idosos, passando por atletas e gestantes, os nutricionistas do empreendimento buscam oferecer mais qualidade de vida às pessoas que frequentam o local por meio de planos alimentares, cursos e oficinas. 

Conheça nossos profissionais:

Sara Daminelli Nunes, nutricionista do Espaço Naturae

Sara Daminelli Nunes - Nutricionista clínica funcional, com especialização em avaliação metabólica e nutrição comportamental. Busca trazer saúde através dos pilares básicos: a individualidade bioquímica, o tratamento centrado no paciente e o restabelecimento do equilíbrio nutricional, visando atingir a saúde integral e não apenas a mera ausência de doença.

Mª Cristina G. de Souza, nutrionista do Espaço Naturae

Mª Cristina G. de Souza - Nutricionista clínica funcional, atua na individualidade bioquímica, com tratamento nutricional centrado no cliente, utilizando como ferramenta a gastronomia funcional e a fitoterapia para complementar as condutas.

Bruno Pieri, nutricionista da Espaço Naturae

Bruno Pieri - Nutricionista clínico esportivo, atua no atendimento de atletas e praticantes de exercícios físicos, auxiliando na melhora da performance e da composição corporal. Possui experiência no tratamento de pacientes com sobrepeso e obesidade.

Gabriela Búrigo, nutricionista do Espaço Naturae

Gabriela Búrigo - Nutrição para crianças e adolescentes, atende esse público-alvo de forma lúdica, prazerosa e divertida, através de ferramentas de educação alimentar e nutricional. Também atua na prevenção e no tratamento de doenças, através de práticas alimentares saudáveis.

Tamy Colonetti, nutricionista do Espaço Naturae

Tamy Colonetti - Nutricionista clínica com ênfase na saúde da mulher, atua na melhora da qualidade de vida e autorrealização das mulheres. Atendimentos para: Gestantes; Lactantes (mulheres que estão amamentando); Síndrome do ovário policístico; Endometriose; Climatério e Menopausa; Transtorno pré-menstrual; Casais que desejam engravidar; Além de outras condições clínicas no público feminino.

Anna Júlia Santos, nutricionista da Espaço Naturae

Anna Júlia Santos - Nutricionista clínica com foco em introdução alimentar e consultora de amamentação.

Saiba mais sobre o Espaço Naturae

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Contatos podem ser feitos por e-mail: [email protected] ou através dos telefones: (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito