Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Dia de Cooperar com foco na comunidade em Forquilhinha

Evento realizado neste sábado ofereceu ações em cultura, educação, saúde, esportes e lazer
Por Redação Forquilhinha, SC, 21/07/2019 - 17:41Atualizado em 21/07/2019 - 17:51
Divulgação
Divulgação

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA), com sede em Forquilhinha, celebrou neste sábado, 20,  o Dia de Cooperar – Dia C. O evento aconteceu na Praça Coberta, no Centro, das 9h às 12h, e contou com ações nas áreas de cultura, educação, saúde, esporte e lazer.

A celebração iniciou com um passeio ciclístico com a participação de 120 ciclistas que foi promovido em parceria com o Departamento Municipal de Esportes de Forquilhinha com saída do Horto Florestal  e chegada à Praça, onde aconteceu sorteio de brindes aos participantes do passeio. Durante toda a manhã, foram  oferecidos no local serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, exame de glicemia, cortes de cabelo, entre outros.

O evento também teve espaço para adoção canina e atividades voltadas ao público infantil como : cama elástica, slackline, brinquedos infláveis e grafite. Várias entidades participaram voluntariamente do evento.

Um dos objetivos do Dia C é estimular a realização de ações voluntárias diversificadas por parte das cooperativas, focando no sétimo princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade.

O presidente em exercício Carlos Alberto Arns - Cali disse que o evento serve para unir a comunidade e promover o cooperativismo. Para o presidente licenciado Walmir Rampinelli, o evento é uma maneira de celebrar as ações realizadas durante todo o ano, com projetos contínuos, que melhoram a vida da comunidade em que a COOPERA está inserida.