Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia das Mães: Flores em alta para presentear ou decorar

Autenticidade e arranjos sustentáveis são algumas tendências que direcionam a escolha do consumidor
Por Redação Criciúma, SC, 29/04/2019 - 19:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As flores estão entre as opções preferenciais de compra de presentes para o Dia das Mães. E não é por acaso. "Além do tradicional aspecto decorativo, as flores e plantas garantem à casa uma energia positiva, 'limpam' o ambiente, geram bem-estar", diz Juliana Hames, que trabalha com arte floral há 28 anos.

Vencedora da Copa das Américas de Arte Floral, disputa que reuniu especialistas de diversas partes do continente, Juliana diz que há mudanças no comportamento de quem escolhe presentear com flores. 

"As pessoas estão valorizando a autenticidade, escolhendo variedades que se enquadram no perfil de quem vai receber e depois cuidar da planta. Não vale mais aquela ideia de repetir o mesmo arranjo de todos os anos." 

Opções não faltam para os filhos que procuram uma flor com o jeito da mãe. O Bistek Supermercados, por exemplo, tem mais de 300 variedades de flores e plantas em suas 19 lojas no estado. Nas gôndolas da rede há desde arranjos variados até orquídeas, passando por Gloxinias, Begônias, Tulipas, Lírios, próprios para ambientes internos, palmeiras, azaléias e antúrios, para áreas externas. Também há grande variedade de samambaias, que voltaram a cair no gosto do brasileiro. 

"As pessoas perceberam que o verde e as flores melhoram os ambientes e estão levando as plantas para dentro de casa. Em paralelo há o retorno de algo bom, a memória da casa da vó das pessoas que hoje estão na casa dos 40 anos, onde sempre havia samambaias na sala", diz Juliana.

Compradora do Bistek, Vanessa Cardoso explica que entre as flores trazidas há aquelas mais adaptadas ao outono -begônias, Lírios, gérberas, entre outras - e variedades de inverno - Tulipas, Orquídea denphalaen, Cyclame, Cineraria.

Juliana Hames acredita ainda que a preocupação com a sustentabilidade deve ser bastante valorizada pelos filhos. "Nas embalagens e arranjos as pessoas buscam menos uso de plástico e elementos que depois acabam na lixeira". Ela acrescenta ainda que há uma tendência de crescimento do interesse por flores silvestres. Segundo Vanessa, é perceptível também crescimento na procura por plantas próprias para cultivo em terrários.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito