Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deu ruim? Confira dicas para curar a ressaca

As energias precisam ser repostas para aproveitar o feriadão
Por Guilherme Nuernberg 23/02/2020 - 10:02 Atualizado em 23/02/2020 - 12:32
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O roteiro é quase sempre o mesmo. Exagero no álcool à noite e problemas na manhã seguinte. Dor de cabeça, náuseas, indisposição e talvez até arrependimento. 

Mas neste domingo, 23, é diferente, pois o feriado ainda não acabou. As energias precisam ser repostas para seguir em frente e aproveitar.

Sempre é bom lembrar que na hora da folia, intercalar água com a bebida alcoólica auxilia na prevenção à ressaca. Especialistas dizem que tomar uma colher de azeite de oliva extravirgem algumas horas antes também pode ajudar.

Se já for tarde demais, o consumo de algumas frutas podem melhorar um pouco a situação. Maçã, limão, uva, pêssego e melão são algumas delas.

Em uma publicação nas redes sociais, o médico neurologista Renato Leal deu algumas dicas para amenizar ou tentar curar a ressaca mais rápido.

- Tomar duas xícaras de café preto sem açúcar: o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar as toxinas;
- Tomar um remédio para ressaca: ajuda a diminuir sintomas como dor de cabeça e enjoos;
- Beber bastante água: o álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia;
- Beber um suco de frutas natural: estes sucos possuem um tipo de açúcar chamado frutose, que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. Um copo grande de suco de laranja ou tomate ajuda a limpar o álcool do organismo;
- Outra dica importante é descansar e adotar uma alimentação leve, pois assim o corpo consegue eliminar mais facilmente as toxinas produzidas no fígado por causa do consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito