Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Detran SC antecipa documentação eletrônica de veículos

Medida visa evitar aglomerações nas unidades. CRLVe pode ser encaminhado via site
Por Redação Criciúma, SC, 17/03/2020 - 10:36 Atualizado em 17/03/2020 - 10:55
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Detran SC está antecipando para esta terça-feira, 17, a utilização da sua nova plataforma de emissão online de certificados de veículos. A medida visa conter a concentração de pessoas nas unidades do órgão pelo estado. Confira o comunicado:

Visando a evitar a aglomeração de pessoas no interior do órgão e consequente propagação do coronavírus, o Detran SC antecipou a implantação da deliberação 180/2019 do Contran, a qual dispõe sobre o CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico).

 

A partir de hoje, o contribuinte não precisará ir ao órgão para buscar o documento referente ao licenciamento do seu veículo, após pagar a tributação, basta acessar o site do Detran SC (www.detran.sc.gov.br), cadastrar-se e, munido do número da placa e do renavam, fazer a emissão do documento.

 

Feita a emissão eletrônica do documento, a qual terá validade em todo o território nacional, o interessado poderá imprimi-lo, por exemplo, numa folha A4, não sendo necessário comparecer ao Detran para retirá-lo.

 

Como emitir CRLVe (eletrônico)

 

1)Fazer cadastro no site do Detran/SC
www.detran.sc.gov.br;

2)Acessar Detran Digital;

3)Emissão de CRLVe;

4)Inserir número da placa e do renavam.

 

Após emitir o documento na modalidade CRLVe, será possível, caso o interessado assim o desejar, imprimi-lo no conforto do lar, pois o que dará autenticidade ao documento será o QRCode nele inserto (seja na modalidade eletrônica, seja na impressa).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito