Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile das famílias e corte do bolo integram celebrações do aniversário de Urussanga

Durante todo o sábado, diversas atividades foram realizadas no município, especialmente na Praça Anita Garibaldi
Jéssica Pereira/ Assessoria de Comunicação Urussanga Criciúma - SC, 27/05/2018 - 14:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado foi comemoração em Urussanga. O município celebrou os seus 140 anos de fundação e colonização italiana com diversas atividades realizadas especialmente na Praça Anita Garibaldi. Pela manhã foi realizada a homenagem aos imigrantes com a deposição de flores no monumento localizado na Praça Anita Garibaldi. Após a homenagem, foi realizada a primeira edição do desfile das famílias do município. Trajadas com roupas da época, trazendo fotos e instrumentos utilizados pelos imigrantes, as famílias adentraram a Praça Anita Garibaldi e trouxeram um pouco mais da história do município durante esses 140 anos de existência.

"Foi emocionante observar a alegria da população de Urussanga, em homenagear os seus antepassados e confraternizar, na Praça Anita Garibaldi, em comemoração ao aniversário de fundação do município", enaltece o presidente da Comissão da XVIII Festa do Vinho e da comissão dos 140 anos, Sergio Luiz Maccari Junior.

Logo após o evento, a Praça recebeu diversas opções de gastronomia, além de música com Mario Pacheco e Banda Kampari. Também foi promovida a exposição "Ricordare" idealizada pela Associação Trevisani Nel Mondo di Urussanga.

As festividades seguiram à noite, com a celebração, na Igreja Matriz de Urussanga, de uma missa especial em italiano que foi celebrada pelo padre Jiovani Manique Barreto e cantada pelo Coral Santa Cecília. "Vivemos momentos especiais neste sábado, onde demonstramos a importância da nossa cultura e da preservação da nossa história. Urussanga comemora os seus 140 anos vividos, mas vamos projetar um futuro de ainda mais realizações", garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Logo após a celebração da missa, houve o descerramento de placa comemorativa aos 140 anos e em homenagem ao urussanguense Ângelo Lucietti e o corte do bolo comemorativo ao aniversário do município que contou também com a participação do Coral Cantando Si Va.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito