Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile cívico do Rio Maina abre Semana da Pátria em Criciúma 

Mais de 30 entidades desfilaram neste sábado, na Avenida dos Imigrantes. Desfile do dia 7 de setembro será realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini
Ana de Mattia Criciúma - SC, 02/09/2017 - 21:17
(foto: Fagner Santos)
(foto: Fagner Santos)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o tema “Educação, a Esperança de Transformação”, a Semana da Pátria, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, iniciou neste sábado (2) em Criciúma. O pontapé inicial das atividades alusivas à Independência do Brasil ocorreu com o desfile cívico-militar do distrito do Rio Maina. Mais de três mil pessoas, de 34 entidades, desfilaram na Avenida dos Imigrantes.

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Filho do Mineiro, Júlia Campos de Oliveira e Lucieli Sabrina de Melo Perraro ascenderam o Fogo Simbólico da Pátria. “A Semana da Pátria reflete um dos momentos mais importantes da história do Brasil. Hoje comemoramos este ato histórico e fortalecemos nossa luta por um país melhor. As entidades estão de parabéns”, destaca o prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris.

Os professores da rede municipal de ensino de Criciúma abordaram o tema da Semana da Pátria em sala de aula. “Informamos os alunos sobre a importância de valorizar os professores, além de mostrar os benefícios da leitura. Foi com este pensamento que nossa escola participou do desfile”, comenta a diretora da EMEIEF Ângelo Felix Uggioni, Raquel da Silva. 

Para Samuel de Bona Freitas, estudante da EMEIEF Serafina Milioli Pescador, relembrar a Independência do Brasil através da Semana da Pátria é gratificante. 

“Hoje é um dia para comemorarmos. Esquecer a violência e as coisas ruins que acontecem no dia a dia. A Semana da Pátria é importante para todos os brasileiros”, afirmou.

As atividades alusivas à Independência do Brasil seguem até quinta-feira (7). Nesta segunda-feira (4), às 9h, o 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca realiza a troca da bandeira nacional no Parque Centenário. Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Administração Municipal promove o hasteamento e arreamento da bandeira brasileira no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na EMEIEF Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova. Na quinta-feira, o desfile cívico-militar será realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O evento inicia às 8h e reunirá mais de 40 entidades. 

“Queremos que cada criciumense aproveite a Semana da Pátria para refletir sobre a Independência do Brasil. Foi em um dia 7 de setembro que o nosso país se tornou uma grande nação”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Texto: Ana de Mattia  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito