Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfalques, Elvis expulso e 0 a 0 no placar

Tigre teve boas chances no primeiro tempo, mas no segundo acabou sentindo o homem a menos
Por Lucas Renan Domingos Sorocaba, SP, 20/10/2018 - 09:08
Fotos: Jesus Vicente / Divulgação
Fotos: Jesus Vicente / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na cidade de Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, na noite de sexta-feira, São Bento e Criciúma fizeram um jogo movimentado. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas foi o Criciúma quem teve as melhores chances. No segundo tempo, o Tigre, que entrou em campo cheio de desfalques, teve Elvis, o homem da criação, expulso e teve que segurar o Bentão. Só que o time paulista não soube aproveitar a vantagem e, no fim, um empata sem gols. O próximo desafio é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. 

Classificação após São Bento 0 x 0 Criciúma

Criciúma chega mais próximo do gol

O primeiro tempo começou movimentado para ambos os lados. Com menos de dois minutos, o São Bento assustou. Tony ganhou na velocidade de Iago, avançou pelo lado direito do ataque do Bentão e foi na linha de fundo. Já dentro da área, ele tocou para trás para Samuel Santos, que chutou rasteira para fora, mas muito perto da meta do Criciúma. A primeira chance do tricolor carvoeiro veio aos seis minutos. Élvis, de fora da área, soltou o pé, mas a bola parou na mão do goleiro Rodrigo Viana. 

As equipes se equilibram e o Tigre só conseguiu uma boa jogada por onde tem se dado bem: a bola aérea. Com 16 minuto da primeira etapa, Elvis cobrou escanteio na cabeça de Fábio Ferreira, que subiu mais que todo mundo para cabecear com força. O arqueiro do Bentão estava bem posicionado e conseguiu impedir o gol do Criciúma. 

Aos 24, o Criciúma desperdiçou uma ótima oportunidade. Elvis faz grande roubada de bola no meio-campo e puxa o contra-ataque. Ele toca para Vitor Feijão, que tenta ainda tirar do zagueiro e foi desarmado. Eram três jogadores do tricolor contra dois do São Bento e o Tigre não aproveitou. 

O Criciúma se defendia, buscando sair no contra-ataque enquanto o Bentão tinha as iniciativas, principalmente pelas laterais do campo. Iago e Suéliton tinham dificuldades para segurar as investidas de Francis pelo lado direito e Tony pelo lado esquerdo. E foi por ali que o São Bento teve mais uma chance. Tony, novamente, invadiu a área e cruzou na boca do gol, mas a zaga do Tigre estava lá para fazer o corte. 

Chapéu de Iago

Antes do fim do primeiro tempo, Iago faz uma bela jogada para o Tigre. Depois de dar um chapéu no adversário Samuel Santos, ele clareou e soltou um foguete de pé esquerdo e mais uma vez Rodrigo Viana salvou os donos da casa. Foi a última chance de gol na primeira etapa. Times descem para o vestiário sem gols. 

“Depois dos 15 minutos, a gente foi pra cima para tentar abrir o placar e eles também chegaram nos contra-ataques. Agora é acertar o último passe para fazer o gol”, disse Zezinho. “As duas maiores defesas do jogo foram do goleiro do São Bento. Puxamos bem os contra-ataques, mas não conseguimos fazer o gol”, analisou Elvis. 

Criciúma fica com um a menos no segundo tempo

O segundo tempo, assim como a primeira etapa, começou movimentado. Ambas as equipes voltaram dispostas a abrir o placar e, automaticamente, davam chances ao adversário. Aos seis minutos, a equipe do Bentão troca passe até a bola chegar no pé de Samuel Santos. De frente para o goleiro Belliato, ele bateu e estufou a rede do Criciúma, mas, em um lance difícil, o bandeira marcou o impedimento. 

A pressão do Bentão continuou. Tony arriscou o chute e a bola desviou em Fábio Ferreira; amortecida, ela quase enganou Belliato, mas saiu em linha de fundo. Para o Tigre faltou altura. Com 12 no cronômetro, Elvis cruzou na área do São Bento e Vitor Feijão tentou escorar para o meio da área. Sandro subiu, mas não conseguiu alcançar. No lance seguinte, Elvis pediu falta, reclamou e xingou o árbitro, Wanderson Alves de Sousa; o meio-campo recebeu o cartão vermelho direto. Expulso o homem de criação do Tigre. 

São Bento cresce na partida

E o time paulista se aproveitou. Dentro da área, pelo lado esquerdo do ataque, Diogo Oliveira disparou, mas a bola subiu demais e foi por cima da meta de Belliato. Com um a mais, o São Bento cresceu e faltou capricho para marcar. Aos 19 minutos, a equipe comandada por Marquinhos Santos trocou passes rápidos e Samuel Santos, mais uma vez, apareceu bem na área. Só que ele pegou fraco na bola que foi para fora. 

O Criciúma teve que contar com a sorte aos 23. Marcelo Cordeiro bateu escanteio e a bola foi direto no travessão. No rebote, Ronaldo cabeceou. A bola bateu em cima de Eduardo, que estava na linha do gol, e ainda tocou na trave do gol de Belliato antes de Fábio Ferreira afastar o perigo. Com 27, Zé Carlos se estranhou na área com os jogadores do São Bento e tomou o terceiro amarelo. Mais um desfalque pro próximo jogo. 

Na sequência, um lance curioso. Iago cobrou falta para o Tigre recuando para Belliato. Em um lance de desatenção, o goleiro pegou a bola fora da área com a mão. Amarelo para ele e falta técnica para o São Bento. E o Tigre consegue a primeira chance clara de gol no segundo tempo. Era 34 minutos quando Carlos Eduardo cobrou falta e Fábio Ferreira surgiu para dar uma casquinha. Ela ia entrando quando o Rodrigo Viana faz uma bela ponte para defender. Em desvantagem, o Criciúma tentava ganhar tempo e afastava a bola de qualquer jeito de perto da área. Para o desespero do Tigre, o árbitro determinou mais cinco de acréscimo e o São Bento chegou mais uma vez. Ronaldo cabeceou no meio do gol, e Belliato faz a defesa. Fim de papo. “Um jogador a menos praticamente o segundo tempo inteiro, um ponto importante”, falou Belliato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito