Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desenvolvimento pleno do Sul é o destaque da segunda edição digital da Revista Liderança Empresarial

Publicação da Acic ressalta o desempenho da Região Carbonífera nas exportações, no mercado de trabalho formal, na criação de empresas, entre outros indicadores
Por Redação Criciúma, SC, 02/09/2021 - 18:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desenvolvimento pleno e sustentado da região Sul é o tema de destaque da segunda edição da Revista Liderança Empresarial, versão digital interativa lançada nesta semana pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O segundo semestre inicia com boas notícias e indicadores econômicos em retomada no Sul. A Região Carbonífera começou 2021 comemorando um índice positivo na economia: o melhor semestre dos últimos três anos nas exportações.

Registrou ainda a abertura de 5.312 empresas, o que significa um aumento de 35,93% em relação ao mesmo período do ano passado.  Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) também mostram que a região chegou a junho com quase 145 mil empregos com carteira assinada e quase sete mil novos empregos gerados.

“O Sul tem demonstrado mais do que nunca seu empreendedorismo, garra e inovação diante de tantos desafios impostos pelo momento atual. Estamos a caminho do crescimento socioeconômico pleno e sustentado. Entretanto, ainda precisamos de infraestrutura adequada, proporcionando às empresas condições para o desenvolvimento e a competitividade”, destaca o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

A publicação também destaca a nova plataforma de recrutamento e seleção da entidade empresarial, a ‘Rede de Talentos’, ferramenta mais moderna, que atende às demandas das empresas e profissionais de forma mais efetiva e assertiva. O projeto criado há mais de uma década pela associação contribui fundamentalmente para o desenvolvimento socioeconômico regional.

A cobertura da primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, a consultoria especializada na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, as novidades dos núcleos setoriais, a nova presidência do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), e a liberação pelo Estado de recursos financeiros para a elaboração do projeto executivo da extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão também merecem destaque na publicação.

Revista Liderança Empresarial é uma publicação da Acic, com conteúdo diferenciado nas áreas empresarial e econômica, há mais de 15 anos no mercado. Acompanhando o cenário de transformações, a entidade lançou em dezembro de 2020 sua primeira versão on-line e digital da publicação.

Acesse a publicação pelo link: liderancaempresarial.com.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito